Receita de brigadeiro de colher

Receita de brigadeiro de colher

Hoje trago a receita de brigadeiro de colher, cada vez mais conhecido e é muito versátivel: pode juntar frutos secos, frutas frescas, ou mesmo servir quente com gelado.

O brigadeiro deve ser dos doces brasileiros mais conhecidos e apreciados. O modo de confeção é simples e com poucos ingredientes. Quem gosta de chocolate gosta de brigadeiro e quem gosta de brigadeiro, gosta de chocolate. Esta é a verdade. Hoje a receita não é do conhecido bolo de brigadeiro, nem tão pouco das típicas ‘bolinhas’ de brigadeiro.

O que lhe parece?

 

Brigadeiro de colher

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa cheias de cacau em pó

1 colher de sopa de manteiga

 

Preparação:

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao lume baixo.

Mexa, de preferência com uma colher até que comece a engrossar.

Para testar o ponto que quer do brigadeiro, coloque um pouco do preparado num pires e leve ao frigorifico durante alguns minutos. O brigadeiro vai arrefecer rapidamente e saberá como ficará a consistência.

Se ainda não estiver com a consistência desejada, coloque mais um pouco ao lume, mas vá mexendo sempre, e se for necessário, faça novamente o teste.

Quando estiver no ponto é só levar ao frigorifico.

 

Sugestão: se desejar pode servir o brigadeiro de colher quente com gelado.

 

 

Se é apreciador de chocolate, sugiro também a receita de banana assada com chocolate.


Related Posts

Brigadeiro sem açúcar e sem glúten para a sua Consoada!

Brigadeiro sem açúcar e sem glúten para a sua Consoada!

Eis um doce que não pode faltar na Ceia: brigadeiro saudável! Quem disse que os doces não podem ser saudáveis? Eu próprio tenho provado que isso é uma mentira! E o melhor de tudo é que ainda continuam a ser muito saborosos! À beira da […]

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]