A barriga talvez seja das zonas onde é mais difícil perder aquelas gordurinhas chatas. Aliás, a barriga muitas vezes é dos últimos sítios onde conseguimos notar diferenças quando fazemos dieta. Pois bem, eu venho ajudar na tarefa de “perder a barriga” e dizer-lhe quais são os alimentos proibidos para ter a barriga perfeita. São 6 dicas de ouro. Leu bem: de ouro.
- Adeus bebidas alcoólicas!
A maior parte das bebidas alcoólicas têm muitas calorias, mas nem é esse o fator determinante para fazer a dita “barriguinha”. Foi provado que o álcool aumenta o apetite.
- Refrigerante e bebidas com gás? Também não.
Os refrigerantes (sim, mesmo aqueles com zero calorias), diminuem o metabolismo e estimulam o organismo a reter a gordura. Depois disto a vontade de os beber já não é a mesma, certo?
- A pastilha que engana
A pastilha faz com que o estômago se prepare para receber comida. Se não ingerir alimentos, os sucos gástricos incham a barriga.
- Alimentos pobres em sódio
Sabemos que o açúcar e o sal em excesso são prejudicais à nossa saúde. Mas se está incluído no grupo de pessoas que sofre de tensão alta, saiba que, alimentos com alto teor de sódio fazem reter liquido. Retenção de liquido torna mais difícil o objetivo de conseguir uma silhueta mais definida.
- Maionese, uma vilã
Comer uma salada é ótimo, mas estraga ‘tudo’ quando põe maionese. Ok, sabe bem, e tudo fica melhor com maionese, eu percebo, mas este alimento consegue ter até 80% de gordura. Purê de legumes ou molho de tomate natural poderão ser soluções viáveis para ter a barriga que sempre sonhou.
- Sem açúcar, mas com outros ‘açucares’
Cada vez que vamos ao supermercado, hoje em dia, somos bombardeados com uma seção de produtos ‘sem açúcar’: bolachas, refrigerantes, chocolates, gelatinas, etc. A má noticia é que os alimentos que substituem o açúcar podem ser bons para as pessoas com diabetes, mas podem distender a sua barriga.