Esparguete com ovos e bacon

Esparguete com ovos e bacon

Esta é daquelas receitas rápidas e saborosas. Considero ótima para preparar quando tiver pouco tempo, mas muito apetite: esparguete com ovos e bacon.

Esparguete com ovos e bacon

 

Ingredientes

200 gr de esparguete

4 fatias de bacon

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Pimentão doce q.b.

Azeite q.b.

3 ovos

1 cebola

1 pimento vermelho

1 cenoura

 

Preparação

Prepare um tacho com água, leve ao lume com azeite e sal, deite o esparguete e deixe cozer por 12 minutos. Escorra e tempere com azeite.

Enquanto coze, ponha uma frigideira em lume médio/alto com bacon cortado, a cebola picada, pimento e cenoura em cubos. Tempere com pimentão, pimenta e sal. Deixe fritar.

Quando estiver tudo tenro, junte os ovos batidos e uma pitada de sal. Deixe acabar de cozinhar e sirva com o esparguete.

 

Quer uma fácil receita de pizza? Experimente esta pizza havaiana.

 

 


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]