Maya e a sua receita de empadão de alheira

Maya e a sua receita de empadão de alheira

É uma apresentadora e taróloga que se levanta diariamente bem cedo, sendo que o seu dia de trabalho acaba sempre tarde. Na culinária, é uma grande chef, destacando-se na cozinha tradicional portuguesa. Maya consegue ainda trazer-nos grandes surpresas, como é o caso desta fácil receita de empadão de alheira.

empadão de alheira

Empadão de alheira

 

Ingredientes

Puré de batata q.b.

2 alheiras

Azeite q.b.

Alho q.b.

2 copos de espinafres salteados

1 pacote de molho bechamel

Sementes de sésamo q.b. (opcional)

 

Preparação

No fundo de um pirex disponha alternadamente uma camada de puré de batata, uma camada de alheira esmagada cozinhada em azeite e alho, e uma camada de espinafres salteados.

Termine com um puré de batata, cubra com molho bechamel e, se gostar, polvilhe com sementes de sésamo. Leve ao forno a gratinar.

 

Aproveite para conhecer a saudável receita de granola da nossa Isabel Silva.

 

 

(Visto 2.068 vezes)

Artigos Relacionados

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Dê um toque especial às suas entradas! Prepare esta receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira! Ora aqui está uma das coisas mais comuns que acontece àqueles que gostam de cozinhar, tal como eu: ficar com sobras de arroz. Por muito boa que […]

Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Empadão de bacalhau e espinafres, uma receita simples para o Natal!

Acredite: esta receita de empadão de bacalhau e espinafres vai fazer toda a diferença no seu Natal! Não importa o prato de bacalhau que nós escolhemos. No Natal, este ingrediente nunca pode faltar na ceia! Por exemplo, há os pratos mais tradicionais. Há os outros, […]