As fobias mais estranhas do mundo

As fobias mais estranhas do mundo

Todos nós temos medos. Alguns estão à vista dos nossos amigos e familiares, outros estão bem escondidos e há ainda aqueles que nem temos a noção que estão dentro de nós. E acredite que há medos muito estranhos. Tão estranhos que vale a pena fazer uma lista das fobias mais estranhas do mundo.

Caetofobia – É o medo irracional de entrar em contato físico ou visual com o cabelo ou pelo. As pessoas que sofrem desta fobia afastam-se de pessoas com muito cabelo e temem, também, o seu.

Tricofobia – É o medo de ver cabelo solto, pelo chão, pela roupa, etc.

Crematofobia (ou crometofobia) –Carateriza-se pelo medo de mexer em dinheiro. Ir às compras é um verdadeiro drama para estas pessoas.

Ombrofobia (ou pluviofobia) –Este é o medo da chuva, sendo mais comum nas crianças. Tende a passar ao longo dos anos.

Automatonofobia – Diz respeito ao medo de bonecos e ventríloquos. Ou seja, tudo o que imita o ser humano causa medo.

Pediofobia – É uma variante da anterior e carateriza-se pelo medo de bonecas de forma irracional.

Filemafobia – É o medo de beijar ou ser beijado na boca.

Filofobia – Está relacionada com a anterior e diz respeito ao medo de se apaixonar.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia – Sim, tem a ver com palavras grandes como esta! É o medo de pronunciar palavras mais complicadas, especialmente se for em situações de maior nervosismo.

Coulrofobia – Carateriza-se pelo medo de palhaços. Pode ter surgido com experiências traumáticas com alguém em específico. Causa ataques de pânicos suores ou náuseas.

Caligenefobia – Parece mentira, mas é o medo de lidar com mulheres bonitas. Há quem sinta falta de ar, arritmia cardíaca, ansiedade, entra outros sintomas… Isto tudo só de olhar para uma mulher bonita!

Eisoptrofobia – Nos dias de hoje, há quem tenha mesmo medo de olhar para o espelho, com receio de não estar enquadrado nos padrões de beleza.

Tripofobia – É o medo do desconhecido e invisível, dizendo respeito, principalmente medo de buracos que não sabemos onde vão dar.

Somnifobia – Há quem adore dormir… Mas há quem tenha medo de o fazer! Algumas pessoas têm medo de ser atormentadas pelos pesadelos, outras receiam não voltar a acordar. Este problema, caso não seja tratado, pode mesmo levar à morte.

Bromidrofobia – Carateriza-se pelo medo de odores do corpo ou de ter mau-cheiro. Há quem chegue a pensar que cheira mal todo o dia.

 

Agora consegue dizer se conhece alguém que tem alguma destas fobias mais estranhas do mundo?

Aproveite para ler tudo sobre o novo Reality Show em que se pode matar e violar.