A receita de Natal de Simão Sabrosa

A receita de Natal de Simão Sabrosa

Todos os famosos têm diferentes preferências no que toca à mesa que é composta na noite de Natal. Hoje é a vez de conhecermos um pouco mais sobre os hábitos de Simão Sabrosa nesta época.

 

Na sua terra, o que se come habitualmente na noite de Natal?

Na noite de Natal na minha aldeia, Constantim em Vila Real, não pode faltar o polvo e, claro, o bacalhau acompanhado com batatas e couves da horta da minha mãe.

Um prato que não pode faltar na sua mesa de Natal?

O tradicional bacalhau, lombo cozido com batatas e couves.

 

Polvo com salada de tomate

simão sabrosa

Ingredientes

300 gr de polvo congelado

1 tomate

1 raminho de salsa

Sal q.b.

Azeite q.b.

Vinagre q.b.

 

Preparação

Passe o polvo por água quente corrente para retirar o excesso de gelo. Coloque-o dentro de uma panela, cubra-o de água, junte uma cebola inteira e com casca, uma pitada de sal e um fio de azeite. Deixe cozinhar em lume alto.

Lave o tomate e corte-o em cubos. Passe a salsa por água corrente, pique-a e junte ao tomate.

Tempere a gosto com sal, azeite e vinagre.

Assim que conseguir espetar um garfo na cebola com facilidade é sinal que o polvo está bem cozido. Retire o polvo e sirva-o com a salada de tomate a acompanhar.

 

Depois de sabermos mais sobre o Natal de Simão Sabrosa, aproveite para conhecer, também, a proposta de Conceição Queirós e Fernando Póvoas.

 

 

(Visto 586 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de tomate, feta e manjericão: uma das melhores saladas!

Salada de tomate, feta e manjericão: uma das melhores saladas!

Manter a linha nunca foi tão fácil! Prepare esta salada de tomate, feta e manjericão! Já aconteceu. De certeza que já aconteceu a todos nós. Terminar uma massa com pesto e tomate e descobrir que, afinal, ficámos com fruto a mais. Preparar uma bruschetta e […]

Polvo à Lagareiro para o Natal: pronto para se deliciar com este deleite?

Polvo à Lagareiro para o Natal: pronto para se deliciar com este deleite?

Esta receita de polvo à Lagareiro para o Natal é repleta de sabor e tradição! Este blog é como o Natal: é de todos! É por isso que, nesta quadra natalícia, é possível conhecer por aqui todo o tipo de sabores para a noite de […]