Muitas pessoas, na hora de escovar os dentes, têm tendência a encher a escova com imensa pasta dentífrica. Mas será essa a opção mais apropriada? Afinal, que quantidade de pasta de dentes devemos aplicar?
A quantidade recomendada de dentífrico deve corresponder ao tamanho de um grão de ervilha. No caso dos bebés, o tamanho deve ser equivalente a um grão de arroz cru. Deste modo, podemos verificar que, muitas vezes, exageramos bastante a definir o volume de pasta dentífrica que é aplicada.
Se usarmos muita pasta, temos mais dificuldade em ver os dentes na hora da limpeza, por causa da espuma. Para além disso, podemos engolir uma grande parte do produto e isso pode vir a ser prejudicial.
O dentífrico pode fazer mal essencialmente se possuir flúor na sua composição, pois este, tal como o cloro, é um elemento que, se for acumulado no nosso organismo, pode causar depressão e cancro.
Por isso mesmo, coloque a medida certa na escova. É mais eficaz, saudável e ainda faz com que a embalagem tenha o seu período de utilização prolongado!