7 curiosidades sobre o Natal

7 curiosidades sobre o Natal

Estamos no Natal e todos vivemos esta época com imensa intensidade, deixando-nos encantar pelas luzes típicas da época, associadas a cores que nos fazem sentir esta quadra ao som das mais belas canções que só ouvimos no mês de dezembro. Neste sentido, e como sei, tal como eu, gosta de aprender coisas novas, trago-lhe uma lista com algumas curiosidades sobre o Natal.

1. O Natal simboliza o nascimento do menino Jesus, mas ele não pode ter nascido em dezembro, por causa do intenso frio que faz, nesta altura do ano, na região de Belém, cidade próxima a Jerusalém.

2. A figura do Pai Natal é uma homenagem ao bispo católico São Nicolau, que dava presentes a crianças pobres no século IV.

3. Mais ou menos 40% dos brinquedos que são oferecidos às crianças no Natal acabam por ser partidos até março.

4. O presépio foi uma ideia do frade São Francisco de Assis.

5. As bolas de Natal apareceram para substituir as maçãs que eram colocadas nas árvores, antigamente.

6. A Estátua da Liberdade foi uma prenda dada pela França aos Estados Unidos. Provavelmente a maior e mais pesada oferta de sempre!

7. A música “Jingle Bells” foi a primeira a ser cantada no espaço, no dia 16 de dezembro de 1965, pelos astronautas da Gemini 6.

 

Para além das curiosidades sobre o Natal, aproveite para conhecer o top 5 das melhores receitas de Natal.

 

 


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]