Um estudo publicado no “Journal of Nutrition” revelou que as amêndoas reduzem a gordura abdominal. Ao que parece, isto pode ser uma maravilha para quem tem excesso de peso ou simplesmente quer perder aquela “barriguinha” a mais!
Este fruto seco é rico em gordura insaturada, ómega 3 e 6, proteína, vitamina E e do complexo B, potássio, fósforo e ferro. É um dos alimentos mais aconselhados pelos nutricionistas, sendo associado à perda de massa gorda.
Um grupo de investigadores acompanhou o processo de 86 pessoas com excesso de peso e verificou a dieta delas durante 12 semanas. No final, concluiu-se que o grupo que tinha 35 gramas de amêndoas para comer por dia perdeu mais peso, especialmente gordura abdominal, do que aquele que não tinha frutos secos no plano alimentar.
Em termos de percentagens, quem consumiu amêndoas perdeu mais de 1% de gordura na barriga e quem não comeu perdeu menos de 0,1%. Tudo isto por causa dos valores de gordura insaturada, a tal “gordura boa” que as amêndoas têm e que reduzem a gordura visceral.
Agora toca a incluir um pacote deste fruto seco na lista das compras e tenha cuidado com o resto da alimentação para ver a gordura da barriga a desaparecer!