Dia de Ação de Graças para estar com a família

Dia de Ação de Graças para estar com a família

Hoje, 24 de Novembro, comemora-se o Dia de Ação de Graças. Esta é uma data na qual as pessoas demonstram a sua gratidão a Deus e aos outros pelas coisas positivas que aconteceram durante o ano.
Nos Estados Unidos e no Canadá este dia é tão importante, imagine, que chega mesmo a estar ao mesmo nível que o Natal e a passagem de ano.
Todos os anos, na quarta quinta-feira de novembro, assinala-se este feriado onde os familiares fazem viagens juntos ou simplesmente fazem um jantar especial.
Como a hora da refeição não pode ser descurada, esta é preparada ao detalhe. Habitualmente, come-se peru, juntamente com batata-doce ou puré de batata. Torta de maçã, torta de nozes ou torta de abóbora são outras iguarias que completam a mesa neste dia tão importante.
E ainda no que toca a tradições, nos Estados Unidos, o Presidente chega mesmo a “perdoar” dois perus, salvando-os da cerca de 46 milhões de perus que são consumidos nesse dia.
Noutros países, a data é abordada especialmente nas aulas de inglês, nas quais os alunos aprendem a comemorar o “Thanksgiving Day”.
A primeira vez que se comemorou esta festa foi em Plymonth, Massachusetts, sendo que os colonos que fundaram a vila, no século XVII, viram as colheitas de milho, durante o verão, aumentarem bastante face às más colheitas do inverno rigoroso. Assim, a festa foi realizada durante o outono de 1621, quando vários homens mataram patos e perus para festejar, sendo que todos comeram ao ar livre, em grandes mesas. Nesta festa participaram, até, cerca de 90 índios!
Aproveite este Dia de Ação de Graças para estar com a sua família. Invista num bom jantar, prepare, se possível, um peru assado delicioso e junte todos à mesa. E, acima de tudo, valorize quem está ao seu lado e quem é capaz de se esforçar por si. Nunca se esqueça que a vida só faz sentido se aprendermos a dar valor aos outros…

 

 


Related Posts

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Receita de peru assado no forno: uma delícia de Natal!

Peru assado no forno: um clássico de Natal… que nunca falha! Este Natal, uma das melhores propostas para a ceia é, sem dúvida, um bom peru assado no forno. Um prato tradicional nunca falha! Reúna a família e faça esta receita para desfrutar de uma […]

A receita de peru de Catarina Morazzo e Maya

A receita de peru de Catarina Morazzo e Maya

Estamos em contagem decrescente para a véspera de Natal e muitas são as famílias que na consoada ou no almoço do dia 25 investem numa receita de peru. É o que acontece, por exemplo, com Catarina Morazzo e Maya, que partilham connosco algumas das suas preferências nesta […]