Ontem a gala do SS6 foi um estrondo!

Ontem a gala do SS6 foi um estrondo!

Se pensava que já tinha visto de tudo no que à Casa dos Segredos diz respeito, desengane-se. Ao que parece, a sexta edição do Secret Story está mais polémica do que nunca! Há quem ria, há quem chore, há quem discuta e até há quem ameace desistir…

A Gala começou com todos os concorrentes de castigo, “entulhados” na Casa de Vidro. Por desrespeito às regras do jogo, Vanessa foi expulsa do programa, pela Voz, por ter desvendado o segredo a alguns colegas: “nasci bebé-sereia”.

De seguida, estreou-se a sala do tempo, na qual o triângulo quase-amoroso Rita, Cláudio e Helena esteve a falar sobre o (des)interesse do concorrente pela loira após um pequeno envolvimento com ela, sentindo-se mais atraído pela taxista. A Voz propôs duas hipóteses: os três iam para a Casa de Vidro e ficavam imunes ou o trio era automaticamente nomeado. Rita e Cláudio preferiram ficar envidraçados, mas Helena fazia questão de não ir. No entanto, ao ser obrigada a ir para a Casa de Vidro, disse que preferia desistir do programa.

Mariana voltou a emocionar-nos num momento em que teve a oportunidade de falar com a irmã Paula ao telefone. A concorrente ainda pôde ver imagens dos seus sobrinhos e as duas mostraram a mesma opinião sobre a mãe (que as abandonou aos 2 anos de idade), referindo que não querem vê-la nem falar com ela.

Após um momento emocionante no confessionário, o ambiente começou a ferver na sala. Esta semana foi marcada por muitos confrontos entre vários residentes, sendo que estes puderam ver algumas imagens mais marcantes. Para além dos confrontos de Ana e Tucha com Rita, Kika e Christina, Cláudio acusou Diogo de ser sujo e de não arrumar nada na Casa. Por outro lado, Diogo defendeu-se dizendo que Cláudio “não tem nada para falar”. Ainda assim, este acabou por garantir que o colega é “a pessoa que mais fofocas faz aqui [na Casa]”.

Ainda na sala, o ambiente aqueceu ainda mais entre Tucha e Helena. “Eu gostei muito dela quando estava no “chilidrom” [Casa de Vidro]”, referiu a angolana, sendo que Helena acabou por referir-se a ela como “uma concorrente muito forte e muito divertida. Só peca pela forma como fala das pessoas”. No entanto, a discussão acabou por se tornar numa conversa relacionada com a lavagem de roupa suja (literalmente) e o ambiente azedou ainda mais entre as duas…

No que “respeita ao respeito” dos concorrentes pela Voz, esta parece não ter, ainda, ficado muito convencida. Assim, Tucha e Cláudio A. foram para a sala do tempo responder a algumas perguntas. Por cada resposta errada, 1000€ seriam retirados da conta de cada um dos residentes da Casa dos Segredos. Deste modo: 3 respostas erradas resultaram em 3000€ descontados na conta de cada um.

Mas nem só de problemas vive o Secret Story! Afinal, até tivemos direito a um casório, em direto, logo na Gala de estreia. Finalmente, Bruno e Christina puderam ver algumas imagens da cerimónia, enquanto estavam no confessionário e falaram sobre a forma como tentam esconder o segredo deles (“casámos na Gala de estreia do Secret Story 6”). Teresa Guilherme referiu que adora a forma como tentam esconder esse facto, ao mostrarem aos colegas que agora são, de facto, um casal.

Durante a Gala, a micaelense mais querida de Portugal voltou ao confessionário e, desta vez, trouxe uma história menos alegre do que aquelas que ouvimos na semana passada. Carla revelou o seu segredo: “tenho uma doença neurológica incapacitante”. A açoriana sofre da doença Machado-Joseph, que só se descobre a partir dos 18 anos, sendo hereditária, provocando a perda de capacidades do corpo, tais como a fala, os movimentos motores, fazendo com que as pessoas possam mesmo ficar acamadas. “Eu tento não pensar nisso”, disse a concorrente, cuja mãe e o tio sofrem da mesma doença. Em estúdio, Liliana, uma mulher que vive com o mesmo problema, alertou que existe uma investigação a decorrer no Centro de Neurociências e de Biologia Celular da Universidade de Coimbra que está à procura de um tratamento para retardar a doença para a qual todos podem fazer donativos.

No entanto, os segredos não são apenas vividos em Portugal. Fanny também faz sucesso no Secret Story francês, onde revelou estar grávida. Teresa Guilherme teve tempo para falar, em direto, ao telefone, com o mítico Sr. Fernando, pai de Fanny, que revelou que a família está muito orgulhosa da filha.

Como se tudo isso não bastasse, ainda tivemos o alentejano Diogo S. no confessionário. O “magano” que perdeu a bolsa de estudo, mostrou os dotes (ou a falta deles” para as línguas. Ao traduzir a música “Menina Estás à Janela” saíram-lhe versos como “you hair à lua” ou “sem levar um gift teu”, por exemplo. Para além disso, recebeu a visita da boneca insuflável Maggy, com a qual dançou e falou espanhol.

Perto do final da Gala, foi a vez do nomeado André revelar o segredo dele: “fui raptado pelo meu pai”. Quando tinha apenas 5 anos, o jovem vinha da escola com o avô e apareceu o pai que bateu no sogro e levou-o para uma carrinha. “O meu pai é o meu pai, seja ela o maior bandido do mundo”, disse André. Ao telefone esteve Conceição, a mãe, e no estúdio Ana, a tia. O concorrente ficou três meses longe da mãe, até que tudo se resolveu.

Mariana e Ana pensavam ainda que estavam nomeadas (Vanessa já tinha sido expulsa pela Voz). No entanto, finalmente, Diogo S. e Rita abriram os envelopes que revelavam que as nomeações das meninas eram falsas. Apesar disso, as nomeações dos rapazes eram para valer e André acabou por ser expulso com 65% dos votos, contra 26% do Fábio e 14% do Diogo.

Resta saber se Helena vai mesmo desistir do jogo. Resta saber que tipo de nomeações vão acontecer na terça. E sabe o que é que, para além disso, resta saber? Não, porque é segredo! ;)

 

 


Related Posts

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A Fátima Lopes hoje arregaçou as mangas, apanhou o cabelo e dispensou a maquilhagem. Com a ajuda da sogra e da tia decidiu fazer uma remessa de marmelada para a estação fria que se aproxima. Fiquei com água na boca, e como o marmelo é […]

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

Na passada terça-feira fui um dos convidados do programa A Tarde é Sua, na TVI. A minha querida Fátima Lopes deu-me apenas 20 minutos para, com todos os ingredientes que estavam dentro de um cabaz surpresa, preparar um petisco. Tenho de confessar que há muito tempo […]