7 Alimentos que ajudam mesmo a perder peso

7 Alimentos que ajudam mesmo a perder peso

Perder peso pode ser uma tarefa bastante difícil. Angustiante até. Entre tantos e tantos métodos e conselhos, acabamos por nos perder, tentar todos e achar que nenhum resulta. Contudo, a resposta certa está na sua dieta e nos alimentos que ingere. E saber quais os alimentos que podem ser os seus melhores aliados, é já meio caminho andado para que a sua operação de perca de peso efectivamente resulte. Aqui estão 10 alimentos que ajudam a perder peso.

  1. Carne de bovino e frango: ricas em proteínas, tornam-se um alimento ideal para a perda de peso. É possível perder até 100 calorias por dia com uma dieta de alta proteína, e esquecer os seus desejos repentinos de comida.
  2. Sementes de Chia: Estas pequenas sementes são dos alimentos mais completos em nutrientes. Numa porção de chia, 11 gramas corresponde a fibra, o que permite que esta semente se encarregue de absorver entre 11 a 12 vezes o seu peso em água. Assim, este é um alimento que ocupa o estômago, fazendo sentir-se cheio e sem apetite.
  3. Frutas e Legumes: Nunca esquecer as frutas e vegetais! Ao adicioná-lo em força na sua dieta no lugar de outros alimentos, irá certamente perder peso. Ingira
  4. Salmão: Este peixe é capaz de o manter sem fome por horas e horas. Além disso, contém inúmeros nutrientes e possui menos calorias que os restantes peixes. O salmão é também rico em iodo, fundamental para o bom funcionamento da tiróide e do metabolismo. O seu ómega 3 está também associado à prevenção de problemas de obesidade.
  5. Sopas: Inserir nas suas sopas outros alimentos conduz a que se sinta mais saciado, o que fará com que tenha que ingerir menos alimentos ao longo do dia.
  6. Abacates: Este é um superalimento com inúmeras capacidades na regulação do seu organismo. Ao implementar o abacate na sua dieta, verá a sua fome reduzir, e o peso também.
  7. Cereais integrais: Petiscar ao longo do dia é um dos truques para emagrecer. Por isso, opte também por implementar os cereais integrais ao seu lanche da manhã ou da tarde e verá o seu apetite fugir.