DELICIA DE CHOCOLATE COM AVELÃS

DELICIA DE CHOCOLATE COM AVELÃS

Esta semana deu-me para isto: Doces! Uma vez mais arregacei as mangas e corri para a cozinha. Além de querer experimentar o meu novo forno, apetecia-me algo deliciosamente calórico. Não vou mentir, este bolo é uma bomba. Mas é tão bom…

Bom apetite e, já sabe, quero o seu comentário!

 

INGREDIENTES

150 g de Farinha de trigo

1 Colher de chá de fermento

1 Pitada de sal

150 g de Chocolate meio amargo

180 g de Manteiga

300 g de Açúcar refinado

3 Ovos

100 g de Avelãs tostadas

 

PREPARAÇÃO

Aqueça o forno a 180oC e unte a assadeira retangular, com manteiga e farinha de trigo. Num recipiente, peneire a farinha junto com o sal e o fermento. Reserve. De seguida, torre as avelãs, no for- no, até que estejam levemente douradas. Retire-as do forno. Deixe que arrefeçam e pique grosseiramente com a faca.

Depois, derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas cerca de um minuto. Junte o açúcar e misture bem. De seguida, adicione os ovos, um de cada vez, e volte a misturar.

Deite os ingredientes secos peneirados e envolva. Por fim, coloque as avelãs picadas e misture bem. Deite o preparado na assadeira untada.

Coza durante cerca de 25 minutos, ou até que coloque um palito e ele saia limpo.

Deixe arrefecer. Corte aos quadradinhos com o tamanho desejado.

 

BA1

(Visited 527 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]