Será que sabe mesmo de quanto em quanto tempo é que tem de mudar a sua escova dos dentes? E a validade das especiarias, sabe? Há objetos que têm que ir para o lixo!
A verdade é que em casa, no nosso dia-a-dia, utilizamos vários objetos e nem fazemos ideia quando é que os devemos deitar fora. Mesmo que continuem a funcionar, é preciso mudar o que tem em casa com mais frequência do que imagina.
A escova dos dentes é o caso que gera maior dúvida. O seu tempo de vida deve rondar os 3 a 4 meses. Já a escova do cabelo deve ter uma vida de 2/3 anos…pense duas vezes há quanto tempo se penteia com ela!
Costuma tomar banho com a esponja? Fique a saber que embora a duração dos objetos dependa da frequência com o que utilizamos, a esponja do banho deve ser mudada no máximo de seis, em seis meses.
Queremos pessoas com a higiene em dia, certo? Se é um assunto a que dedica atenção e tempo, mude as suas toalhas de três em três anos!
As pantufas que tanto gostamos nos meses mais frios, não devem durar mais de um ano nos seus pés, assim como os ténis de corrida, que devem ter na sua história de vida 500km antes de os passar à reforma.
Há quanto tempo dorme com a mesma almofada? Pois não se lembra…troque já e lembre-se que daqui a três anos é novamente altura de mudá-la.
Se é do sexo feminino, descanse que um dos objetos que tem maior duração na sua casa é o soutien: dura até 5 anos, mas depende com que frequência os veste.
A eterna pergunta do tempo de vida da chucha dos bebés! Saiba que tem a validade de 5 semanas a dois meses (no máximo dos máximos).
Especiarias, um assunto que a maior parte das pessoas não dá a devida atenção. Anote que depende da sua natureza: se forem especiarias frescas são poucos os dias em que se mantém comestíveis, se estiverem secas podem durar até vários anos (se forem bem armazenadas).