Phuket é um destino que alimenta o corpo e aquece a alma!
Um hotel em forma de sonho. Assim posso falar sobre o InterContinental Phuket Resort, um paraíso que encontramos mesmo junto à Praia Kamala e que, para além de todos os luxos típicos de um resort, conta com uma vista que nos tira a respiração e permanece na memória… para sempre!
E este hotel maravilhoso foi apenas o ponto de partida para conhecer esta ilha da Tailândia. Por exemplo, é obrigatório conhecer a Soi Romanee, uma zona pitoresca desta região, repleta de cafés e pousadas… e que rende belíssimas fotografias para publicar no Instagram… e mais tarde recordar! Curiosamente, há traços sino-portugueses nesta parte de Phuket, ou seja, não há dúvidas: há mesmo portugueses em qualquer parte do globo!
Sem dúvida que Phuket vale-se das maravilhas naturais. E não me refiro apenas às praias lindas e com uma água em que nos apetece mergulhar e nunca mais de lá sair. É que esta ilha é rica em frutos que nos alimentam o corpo, aquecem a alma… e só nos dão saúde.
Nem sei o que devo destacar: se a doce pitaia ou um refrescante sumo de melancia… Na dúvida, fico com os dois na memória do meu paladar, enquanto penso regressar um dia… muito em breve…