Casa é o lugar onde nos sentimos bem, com a alma e o coração apaziguados. Saiba qual é a minha em Paris!
Se me é possível sentir em casa longe de Portugal? Não há nada que se compare à nossa terra-natal, mas existem lugares que bem se aproximam dessa sensação de conforto e familiaridade. É o que me acontece sempre que rumo a Paris e me hospedo no InterContinental, sinónimo de excelência e requinte. Mais do que isso: é como se a equipa daquele hotel – em forma de lar doce lar – intuísse e soubesse sempre o que pensamos e do que precisamos em qualquer momento.
E acredite que o InterContinental Paris é apenas o ponto de partida para um inesquecível roteiro por esta capital francesa. Sendo eu um fã de gastronomia, e se for também o seu caso, é inevitável passar pelo Café de la Paix, mesmo ao lado da Opéra Paris. Aconselho-lhe as panquecas com mel… Além de serem deliciosas, a forma como o doce se dispõe no prato ainda nos remete para um misterioso eclipse.
Por outro lado, se é fã de carne à mesa, nada como o Label Broche, uma excelente churrascaria francesa situada no coração das Nouvelles Tables du Gourmet nas Galerias Lafayettes. A salada de lentilhas é a minha opção para entrada, já o prato principal perfeito é mesmo o frango da quita Normand.
Ir a Paris e não ver de perto a Torre Eiffel é um desperdício. Já vi tantas vezes este monumento ao vivo, mas a Torre é tão imponente que sempre que estou perto da mesma é como se fosse a primeira vez. A apenas 20 minutos de distância de automóvel, há outro monumento a admirar: a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, um autêntico templo em plena Paris. Um dos excelentes motivos para voltar. Sempre.