Fuja destes erros, se não quiser parecer mais velho!
Há uma palavra temida por quase todos nós: «envelhecer». Para que ela não faça parte do nosso dicionário, faz-se um pouco de tudo: descobre-se bons truques para suavizar rugas, aplica-se ótimas dicas caseiras para atenuar olheiras… Mas é óbvio que permanecer jovem também passa (e muito!) pelas nossas opções de vestuário! É verdade: há erros de moda que acabam por aumentar a nossa idade… Quer isso? É claro que não! Então, conheça algumas dessas falhas!
3 erros de vestuário que aumentam a nossa idade
1. Não presta atenção às proporções
Por exemplo, quando usa uma calça larga, é melhor escolher uma peça mais justa para a parte de cima e vice-versa: uma blusa com um grande tamanho tem de ser combinada com uma calça mais ajustada.
Além disso, é importante reter que toda a roupa que se escolhe deve contar com o tamanho correto. Por exemplo, uma peça demasiado justa acaba por criar dobras no corpo. Mas, por outro lado, uma peça muito grande dá a impressão de que há um certo descuido com o seu visual.
2. Foge do cinto
Sabe qual é o resultado de umas roupas mais “folgadas”? Isso mesmo: mais anos em cima!
Sem dúvida que o cinto é um acessório importante para criar uma silhueta mais sofisticada.
3. Continua a vestir peças de roupa mais dirigidas para adolescentes
Não são só os anos que mudam: o seu estilo de vestir também deve passar por algumas mudanças. Por isso, deixe de usar peças de roupa que se adequam mais a quem tem 16 ou 20 anos.
Por exemplo, as t-shirts com desenhos animados não têm o “dom mágico” de rejuvenescer a sua aparência. Na verdade, “o feitiço até se vira contra o feiticeiro” e essas peças apenas sublinham o contraste entre as suas roupas… e a sua verdadeira idade!