Festival da Canção 2018: eis os vencedores da primeira semifinal!

Festival da Canção 2018: eis os vencedores da primeira semifinal!

O Festival da Canção já arrancou! Será que vamos ouvir outra vez “Portugal, twelve points, douze points”?

O Festival da Canção 2018 começou neste domingo, 18 de Fevereiro. A procura pelo sucessor de Salvador Sobral iniciou-se com uma primeira semifinal onde as baladas marcaram o tom. O tema “Só por Ela” composto por Diogo Clemente e interpretado por Peu Madureira foi o mais votado pelo público. A escolha do júri – Júlio Isidro (presidente), Tozé Brito, Luísa Sobral, Sara Tavares, Ana Bacalhau, Carlão, Ana Markl, António Avelar Pinho e Mário Lopes – foi o tema “(sem título)”, composto e interpretado por Janeiro.

Das 13 músicas presentes nesta primeira semifinal, foram 7 as que passaram à final.  “Para Sorrir eu Não Preciso de Mais Nada” (de Júlio Resende, por Catarina Miranda), “Pra te Dar Abrigo” (de Fernando Tordo, por Anabela), “Sem Medo” (de Jorge Palma, por Rui David), “Anda Estragar-me os Planos” (de Francisca Cortesão, por Joana Barra Vaz) e “Zero a Zero” (de Benjamim, por Joana Espadinha) ocuparam os restantes lugares.

A segunda semifinal acontece no próximo domingo, dia 25. A final do Festival da Canção terá lugar no Multiusos de Guimarães, a 4 de março.

Após a vitória de Salvador Sobral, no ano passado, em Kiev (Ucrânia), esta é a primeira vez que o Festival Eurovisão da Canção acontece em Portugal, com a sua final marcada para 12 de maio, no Altice Arena.


Related Posts

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

A marca OREO reforça a aposta nas edições limitadas e entra no território da música! Os lanches podem ter muitos sabores. Há quem prefira que esta refeição a meio da tarde tenha um bolo de farinha de aveia e nozes. Outros querem que o lanche […]

O rock português está bem de saúde e celebra-se no festival Sol da Caparica!

O rock português está bem de saúde e celebra-se no festival Sol da Caparica!

Quem é que já está cheio de “pica” para ir ao Sol da Caparica? Não é de admirar que o nosso país seja cada vez mais conhecido, no verão, como “o país dos festivais“. A verdade é que, mal chegam os meses quentes, é só […]