Dashi: um restaurante que junta Açores… ao Japão!

Dashi: um restaurante que junta Açores… ao Japão!

Nunca pensou que se podia unir os Açores ao Japão? Pense duas vezes…

Devo confessar: por muitos anos que passe em Portugal Continental, nada me tirará as raízes açorianas. Todos os dias, recordo-me da simpatia dos meus conterrâneos. Das paisagens maravilhosas. Dos sabores quase irrepetíveis. Sim, escrevi “quase”, porque, no continente, é possível provar boa comida açoriana… e com uma reviravolta vinda do outro lado do planeta!

Confuso? A NiT explica: é que inaugurou, no passado mês de outubro, o Dashi, um restaurante em Leiria que junta os Açores ao Japão. Daí que as estrelas do menu sejam o peixe fresco do arquipélago e o ananás, que podem ser saboreados num espaço acolhedor e que recria o ambiente que se vive nas tabernas japonesas.

Aliás, o restaurante é mesmo cuidadosamente decorado para que embarquemos à região nipónica… sem sairmos de Portugal! Sendo assim, o vermelho e a madeira dominam o espaço, enquanto o teto é decorado com espetos de yakitori.

O desfile de sabores é irresistível! O que será mais delicioso? O korugoma de ramen, com um molho caseiro de sésamo branco, alho e gengibre ou o misoshiro (um caldo miso com tofu, cebolinho e algas wakame) ou ainda o ceviche açoriano com cubos de lírio, ananás do arquipélago e leite de tigre?

Para beber? Tenho a certeza de que não iria resistir a uma seleção de cocktails, na qual se destaca o morikawa (vodka, morango, sour mix e clara de ovo).

Fonte: NiT

Foto: Instagram de Dashi


Related Posts

Guelra: um restaurante, dois andares… e muito sabor!

Guelra: um restaurante, dois andares… e muito sabor!

Entre em 2025 com os sabores certos no Guelra! Mergulhar. Este é o verbo que melhor se adequa à experiência que sentimos quando nos sentamos à mesa do Guelra, um restaurante localizado em Belém e que recentemente passou por uma reinvenção. Experiência? Melhor: experiências, tal […]

Rumi: à descoberta de novos sabores!

Rumi: à descoberta de novos sabores!

Que tal terminar 2024 ou começar 2025 a viajar… sem sair da mesa? Ora aqui está uma belíssima resolução para o novo ano que se avizinha: conhecer aqueles sabores mais diferentes. Até mesmo aqueles que nos podem causar alguma estranheza à primeira garfada ou colherada, […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.