Bolo de chocolate sem ovos: uma delícia para o Dia dos Namorados!

Bolo de chocolate sem ovos: uma delícia para o Dia dos Namorados!

A sua cara-metade não pode comer ovos? Torne este Dia dos Namorados deliciosamente especial! Faça um bolo de chocolate… sem ovos!

Diz a sabedoria popular que sem ovos não se fazem omeletes. E com toda a razão! Mas a verdade é que se existem receitas em que os ovos são imprescindíveis, ainda mais certo é que há pratos deliciosos em que eles não fazem falta nenhuma! Por exemplo, há uma versão de bolo de chocolate sem ovos! Porque não experimentar? Fiquem com a receita!

Receita de bolo de chocolate sem ovos

Ingredientes (para a massa):

– 2 chávenas e 1/2 de farinha de trigo
– 2 chávenas de açúcar
– 1 chávena e 1/2 de chocolate em pó
– 1 chávena de óleo
– 2 chávenas de leite
– 1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó

Ingredientes (para a cobertura):

– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de sopa de maizena
– 1/2 lata de leite condensado
– Leite q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, para preparar a massa, ponha os ingredientes líquidos no liquidificador e bata. Adicione o resto, deixando o fermento para último.
Unte uma forma redonda e coloque no forno ao longo de cerca de 30 minutos. Entretanto, deixe que arrefeça e tire da forma. Ao mesmo tempo em que o bolo está no forno, vá preparando a cobertura. Ponha ao lume a manteiga e adicione o chocolate em pó, o açúcar e o leite condensado.
À parte, dissolva a maizena num bocado de leite e adicione ao preparado ao lume. Vá adicionando o leite até ficar com uma cobertura consistente que fique parecida com uma calda.
Por fim, verta em cima do bolo, já arrefecido.

Com uma pitada de originalidade… é ainda melhor, não concorda? Se fizer um “sim” com a cabeça, descubra, então, esta receita de bolo formiga!

(Visto 3.133 vezes)

Artigos Relacionados

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Faça esta mousse de frutos vermelhos para comer sem culpa! Vamos contrariar o óbvio pela nossa saúde? É que a verdade é que, mal chega a altura de saborear uma sobremesa, pensamos logo que vamos ter de fazer uma pausa na nossa dieta. Mas não […]

Adoce um final de jantar com um bolo de chocolate e abóbora!

Adoce um final de jantar com um bolo de chocolate e abóbora!

Que rico casamento que é este bolo de chocolate e abóbora! Ando com um espírito casamenteiro, incluindo na alimentação. Deve ser por causa do Dia dos Namorado, que se assinalou recentemente… Mas veja lá se não concorda comigo: os doces não casam tão bem com […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *