A última vez que se tinha fotografado uma pantera negra tinha sido há mais de 100 anos! A fotografia é fantástica, não concorda?
Tal como acontece sempre que descubro uma nova e deliciosa receita, o mundo animal deixa-me de boca aberta. Há cruzamentos de animais que resultam numa espécie que se destaca pela sua grande beleza. Há outros que me surpreendem pelos gestos comoventes que têm com os humanos. Pela profunda ligação que desenvolvem com os seus donos. E, agora, eis que me deixo espantar com mais uma maravilha do universo animal: foi partilhada uma fotografia rara da autêntica pantera negra!
Este é um facto histórico! Afinal, a última imagem em que surgia uma pantera negra era de 1909, na Etiópia, segundo o African Journal of Ecology.
Entretanto, na semana passada, eis que apareceu, finalmente, outra fotografia com uma pantera negra! Com um cenário diferente – desta vez, a imagem foi tirada no Quénia -, a fotografia é da autoria de Will Burrard-Lucas, que, juntamente com o cientista Nick Pilfold, do Jardim Zoológico de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos da América), estava a fazer um rastreio de leopardos na Reserva Nacional de Laikipia, no Quénia, e encontraram este animal tão raro!
No próprio dia em que foi encontrada a pantera negra, o San Diego Zoo informou que estava a trabalhar com colaboradores locais para rastrear e pesquisar por mais populações de leopardos negros na região para, assim, preservar a espécie e manter os ecossistemas saudáveis.
Se for um verdadeiro fã de animais, não saia deste post sem deixar de conhecer estas raças de cães raras e surpreendentes e ainda estes animais pequeninos… mas muito perigosos!