Parece que o próprio Pai Natal enviou uma carta à PSP a falar sobre as temidas burlas online…
Tão inevitável como as árvores de Natal, as músicas desta quadra e a alegria contagiante que se sente no ar. Assim são as compras natalícias! Muitos para poupar e fugir da confusão típica dos centros comerciais, optam pelo comércio online… mas é preciso estar de olhos bem abertos! É que há algumas burlas pela Internet afora!
E não só sou eu que aviso… É a própria Polícia de Segurança Pública (PSP)! Num post bem-humorado, a força de segurança partilhou uma carta que recebeu da celebridade mais conhecida dos finais de ano: o próprio Pai Natal!
Nessa carta, o senhor das barbas brancas agradece o trabalho feito pela PSP, especialmente nesta época. Imediatamente a seguir, o Pai Natal alerta para o perigo das burlas online, que costuma aumentar no final do ano: “Tenho seguido os vossos conselhos. Acedo apenas a sites fidedignos, credíveis, com direito a defesa do consumidor e sempre suspeitando de negócios demasiado vantajosos.”
Como não consegue comprar prendas para todos, só para os mais pequenos, o Pai Natal pede que todos façam o mesmo que ele.
No final da carta, ainda fez um importante apelo à PSP, pedindo para que os batedores desembaracem o trânsito. Assim, conseguirá entregar todas as encomendas a tempo e horas!
Já sabe: é só fazer como o Pai Natal para termos uma quadra em paz, longe de burlas e repleta de receitas deliciosas, que nos confortam o estômago e o espírito, como uns ovos mexidos com farinheira ou umas bolachas alentejanas.