Bacalhau ao azeite

Bacalhau ao azeite

Na Ceia de Natal, prepare uma receita de bacalhau ao azeite! Tem aquele sabor que lembra a comida da avó!

Quer ter uma ceia que seja o melhor de dois mundos, ou seja, que seja deliciosa e saudável? Então, é obrigatório contar com a presença do azeite! É o melhor tempero para aqueles que procuram por um ingrediente repleto de nutrientes, como as vitaminas e os antioxidantes naturais. De resto, o azeite nem sequer aumenta o nível de colesterol, ajuda na mineralização dos ossos e assegura o equilíbrio do organismo. Motivos mais do que suficientes e bons para preparar esta receita de bacalhau ao azeite, além de um bolo feito com esse alimento e uns tradicionais biscoitos de azeite!

Receita de bacalhau ao azeite
Ingredientes:

– 1 boa posta de bacalhau do lombo demolhado
– 3 dentes de alho
– Azeite q.b.
– 3 a 4 batatinhas pequenas
– 1 ovo
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Numa assadeira coloque o bacalhau com as batatinhas em volta.
Pique 2 dentes de alho para cima do bacalhau, seguido de 1 dente de alho laminado.
Regue com bastante azeite, tempere com uma pitada de sal e pimenta, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos.
No entretanto, coza um ovo em água fervente, durante cerca de 10 minutos.
Sirva decorado com umas azeitonas.

E para melhorar tudo ainda mais, opte pela versão biológica do azeite! E guarde-o para futuras receitas, como uma sopa de feijão-verde!


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]