Leia e partilhe estas regras obrigatórias para qualquer pai!
Não tenho a menor das dúvidas de que ser pai é uma das tarefas mais difíceis que alguém pode desempenhar, mesmo com uma ou outra ajuda. Saber o que dizer no momento certo, estar sempre lá nos momentos mais difíceis… Daí que um homem, Richard Pringle, tenha decidido superar a maior dor que deve existir neste mundo – a perda de um filho -, partilhando no seu Facebook uma lista com as 6 regras mais importantes que aprendeu desde que o seu menino faleceu, devido a uma hemorragia cerebral. Para ler… e refletir.
6 regras obrigatórias para qualquer pai!
1. É importante termos sempre tempo. Parar o que estamos a fazer, nem que seja durante um minuto. Não há com certeza nada mais relevante que não possa esperar;
2. É importante não gastarmos dinheiro. O tempo, esse sim, é que devemos gastar. O que é importante é o que fazemos. Caminhe, nade, vá acampar… Enfim, aproveite o melhor da vida com os seus filhos. Isso é o que vai permanecer. Para sempre.
3. É importante apreciarmos as mais pequenas coisas. Pôr as crianças na cama, ler-lhes uma história, jantar juntos, ficar na típica “ronha” de domingo… Tudo isso são momentos únicos – por vezes, irrepetíveis. E também são aqueles que nos deixam uma maior saudade.
4. É importante fazermos as coisas chatas ficarem divertidas. Seja ridículo, conte anedotas, ria, sorria… enfim, que haja diversão até mais não! A verdade é que a vida é demasiado curta para não nos divertirmos!
5. É importante darmos um beijo de boa noite. Como se fosse uma espécie de bênção por mais um dia na sua companhia única!
6. É importante mantermos um diário, para apontar tudo o que as crianças façam e digam.