Quer ter um sorriso mesmo lindo? Estes 7 alimentos ajudam!

Quer ter um sorriso mesmo lindo? Estes 7 alimentos ajudam!

No Dia Mundial do Sorriso, saiba que ingredientes é que são os melhores amigos de um sorriso perfeito!

Hoje é um dia especialmente indicado para sorrir a toda a gente que vir! Afinal, hoje é o Dia Mundial do Sorriso! O quê? Sente-se intimidado por achar que o seu sorriso podia ser mais bonito? Calma! Antes mesmo de ir já marcar uma consulta urgente com o seu dentista, saiba que existem muitos e bons alimentos que nos ajudam a ter um sorriso mesmo lindo! E de certeza que alguns até já deve ter aí por casa…

7 alimentos que nos ajudam a ter um sorriso mais bonito!

1. Morangos

Além de serem uma delícia, estes frutos contam com ácido málico, o que ajuda a tornar os nossos dentes mais brancos!

2. Cebola

Sim, é verdade que a cebola está constantemente associada a mau hálito. Mas, admire-se: este alimento também contribui para esbranquiçar os dentes! A verdade é que a cebola é incolor e, por isso, não deixa manchas nos dentes, sem esquecer que ajuda a limpar os dentes, depois de uma refeição!

3. Cenouras

Nem imagina a quantidade de água que as cenouras têm… É por esse motivo que ajudam a produzir imensa saliva, o que só traz vantagens para o nosso sorriso!

4. Pêras

Tal como acontece com as cenouras, as pêras distinguem-se pela sua dureza, o que é muito bom para a limpeza dos dentes, e por terem muita água.

5. Leite e iogurtes

Como deve saber, estes dois ingredientes estão repletos de cálcio, um dos melhores nutrientes para os nossos dentes! É que, graças a este mineral, os dentes – e as gengivas – ficam mais limpos e fortes.

6. Queijo

Eis outro alimento cheio de cálcio, que só faz é bem ao nosso sorriso!

7. Maçãs

Além de tornarem as nossas gengivas mais fortes, os frutos contam com muita água!


Related Posts

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Pataniscas de cebola: uma alternativa diferente!

Nunca provou pataniscas de cebola? Siga esta sugestão imperdível! Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de legumes! Por exemplo, o […]