Sangria especial para os santos populares

Sangria especial para os santos populares

Esta sangria especial para os santos tem um toque muito português… Descubra qual é… e siga a receita!

Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, mesmo a condizer com esta época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! Por exemplo, tive a ideia de preparar uma sangria especial para os santos populares, com um ingrediente muito “nosso”, ou seja, 100% nacional: o vinho do Porto! Siga a receita, saboreie… e diga lá se não é uma bebida perfeita para festejar as marchas… principalmente a “minha” marcha do Alto do Pina!

Receita de sangria especial para os santos populares
Ingredientes:

– 2 copos cheios de fruta fatiada em pedaços (pode ser laranja, morango, melancia, kiwi…)
– 1 garrafa de vinho tinto
– 1 litro de bebida gasificada de limão
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 2 cálices de vinho do Porto
– 2 paus de canela
– 1 raminho de hortelã

Preparação:

Coloque a fruta num recipiente suficientemente grande para receber todos os ingredientes e misture com o açúcar, o vinho do Porto e a hortelã. Deixe a mistura descansar durante meia hora, no mínimo.
Na altura de servir, acrescente o vinho tinto e a bebida gasificada de limão. Adicione a canela e o gelo, envolva e sirva.

Falando em preparação de bebidas, conheça estas receitas de alternativas vegetais para fazer em casa. E, já agora, sabia durante quanto tempo é que pode guardar um sumo de laranja natural?


Related Posts

Receita de maçã caramelizada

Receita de maçã caramelizada

Não é para me gabar, mas a maçã caramelizada que fiz mesmo agora está fabulosa! Siga a receita! Estão tão enganados aqueles que julgam que um fruto só se pode comer da mesma forma… Aliás, eu já dei vários exemplos de como podemos saborear as […]

Sangria de frutos vermelhos: para brindar ao São Pedro!

Sangria de frutos vermelhos: para brindar ao São Pedro!

Tenho para si uma receita de sangria de frutos vermelhos que sabe a verão e a santos populares! Há uns tempos, a propósito do Dia dos Namorados, já tinha preparado uma sangria que era uma delícia, em que os frutos vermelhos eram os grandes protagonistas. […]