Eis uma casa assombrada que é mesmo só para os mais corajosos…
Gosta tanto de contos de terror que, para si, o Halloween devia ser durante todo o ano? É fã de fantasmas, bruxas e lobisomens ao ponto de querer viver uma história sobrenatural… mesmo que seja tudo a fingir? Então, este post é mesmo para si! E esta sugestão também: que tal embrenhar-se numa casa assombrada, em Lisboa?
Estou a falar do Projeto Casa Assombrada, de Michel Simeão e do Teatro Reflexo, que vai colocar em cena uma experiência de teatro imersivo, com o nome de “Ímpios”. Tudo vai começar já a partir de 21 de junho, numa parte do Palácio Cabral, na Calçada do Combro, que se encontra encerrada há já alguns anos.
O ponto de partida é interessante. A peça divide-se entre três salas, com três elencos diferentes, mas uma história em comum. E, como costuma acontece num teatro imersivo, rapidamente esta narrativa realista transforma-se num jogo intrigante. Neste caso, durante 90 minutos, é possível explorar o interior de um palácio abandonado… e assustador! No máximo, podem participar até 39 pessoas, em cada sessão.
Ficou interessado? Então, fique a saber que “Ímpios” vai estar em cena até ao fim de outubro, com uma pausa pelo meio, em agosto. Os mais corajosos podem visitar a mais nova casa assombrada de Lisboa entre quinta e sábado, havendo sessões às 21 horas e às 23h15. Os bilhetes custam 18 euros.
Para entrar mais facilmente nesta onda de Halloween fora de época, lanço-lhe dois desafios: prepare uma pizza de abóbora! E, depois, aproveite e faça estas panquecas!