Receita de percebes cozidos

Receita de percebes cozidos

Fãs de um petisco à portuguesa, esta receita de percebes cozidos é para vocês!

Sinto-me contagiado pelo calor e, por isso, só me apetece preparar pratos que partilhem um aspeto em comum: contarem com um toque de frescura. Além de serem deliciosos, como é claro! Por vezes, gosto de me aventurar nesse tipo de sabores em restaurantes que já contam com uma longa (e boa experiência)! Mas, como adoro surpreender os meus amigos, decidi chamá-los cá a casa e fazer uns percebes cozidos, com um tempero… super especial e maravilhoso! Eles gostaram tanto que já me pediram para preparar outra receita de marisco e convidar um a um, outra vez! E eu aceitei o desafio, é óbvio! Mas agora fique com esta receita de percebes cozidos!

Receita de percebes cozidos
Ingredientes:

– 800 g percebes
– 1 lt de água
– 2 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1 pitada de sal

Preparação:

Passe os percebes por água. Ponha a água ao lume juntamente com o sal, o alho e o louro. Deixe cozinhar. Assim que ferver, o lume deve continuar no máximo. Ponha os percebes, deixando cozer ao longo de 2 minutos.
Tire a água. Ponha sal grosso nos percebes. Coloque no congelador durante uns minutos para que arrefeçam. Sirva frescos.

O melhor de cozinhar é partilhar! Por isso, que tal dividir com quem mais gosta umas delícias gastronómicas, como mexilhões à vinagrete ou um linguini de camarão?


Related Posts

Paella de marisco: um dos pratos favoritos de Shakira!

Paella de marisco: um dos pratos favoritos de Shakira!

De Espanha, vêm bons ventos… e ótimos pratos! Fique com esta receita de paella de marisco, que Shakira adora! Para si, o tempo quente rima com o quê? Há quem ache que tem tudo a ver com praia. Outros têm a certeza de que o […]

Receita de cenoura à algarvia

Receita de cenoura à algarvia

Cenoura à algarvia: mas que bela maneira de começar uma refeição! Aqueles que adoram gastronomia já sabem que o Algarve é muito mais do que aquilo que aparenta. Sim, essa linda região do nosso querido Portugal não se limita apenas a praias, hotéis e discotecas. […]