Receita de percebes cozidos

Receita de percebes cozidos

Fãs de um petisco à portuguesa, esta receita de percebes cozidos é para vocês!

Sinto-me contagiado pelo calor e, por isso, só me apetece preparar pratos que partilhem um aspeto em comum: contarem com um toque de frescura. Além de serem deliciosos, como é claro! Por vezes, gosto de me aventurar nesse tipo de sabores em restaurantes que já contam com uma longa (e boa experiência)! Mas, como adoro surpreender os meus amigos, decidi chamá-los cá a casa e fazer uns percebes cozidos, com um tempero… super especial e maravilhoso! Eles gostaram tanto que já me pediram para preparar outra receita de marisco e convidar um a um, outra vez! E eu aceitei o desafio, é óbvio! Mas agora fique com esta receita de percebes cozidos!

Receita de percebes cozidos
Ingredientes:

– 800 g percebes
– 1 lt de água
– 2 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1 pitada de sal

Preparação:

Passe os percebes por água. Ponha a água ao lume juntamente com o sal, o alho e o louro. Deixe cozinhar. Assim que ferver, o lume deve continuar no máximo. Ponha os percebes, deixando cozer ao longo de 2 minutos.
Tire a água. Ponha sal grosso nos percebes. Coloque no congelador durante uns minutos para que arrefeçam. Sirva frescos.

O melhor de cozinhar é partilhar! Por isso, que tal dividir com quem mais gosta umas delícias gastronómicas, como mexilhões à vinagrete ou um linguini de camarão?


Related Posts

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Apeteceu-me fazer açorda de alho… E o resultado não podia ter sido melhor! Ui… que petisco que é um belo petisco tipicamente português! E não interessa como ele se apresenta… pelo menos para mim! Que venha a açorda! Seja de marisco. Ou de ovas… E […]

Rojões em vinha d´alhos com batata assada

Rojões em vinha d´alhos com batata assada

Convide os amigos para um almoço inesquecível! Prepare esta receita de rojões em vinha d´alhos com batata assada! Qual é o dia perfeito? Bom, aqui está uma pergunta que não tem uma única resposta… Para algumas pessoas, não há nada como aproveitar um dia inteiro […]