Nem é preciso comprar! Faça os clássicos ovos de chocolate em casa!

Nem é preciso comprar! Faça os clássicos ovos de chocolate em casa!

Confesse lá: não dava tudo por um destes ovos de chocolate?

Sempre associamos um doce a quadras festivas e especiais, não é verdade? Se, no Natal, o Bolo Rei é o senhor das mesas, uma Páscoa não seria a mesma… sem os ovos de chocolate! E se lhe disser que até pode fazer estes doces em casa? Siga a receita!

Receita de ovos de chocolate
Ingredientes:

– 500 g de chocolate de leite
– 2 formas próprias para ovo de chocolate de 1 kg

Preparação:

Parta o chocolate em pequenos bocados e coloque-os num recipiente de vidro.
Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem através de uma espátula a cada intervalo: assim, tem sempre a certeza de que o chocolate derrete todo por igual. Ainda há a possibilidade de derreter o chocolate em banho-maria, em lume brando, mas mexendo sempre.
Assim que o chocolate ficar derretido, verta-o para cima de uma superfície de mármore limpa e lisa. Através de uma espátula, faça movimentos em forma de círculos no chocolate derretido para que ele vá arrefecendo. Assim que o chocolate ficar com a temperatura ambiente, volte a pô-lo no recipiente de vidro.
Com um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte de dentro de uma das formas com chocolate. Ponha a forma no frigorífico ao longo de 10 minutos. Tire do frigorífico e repita mais outra camada de chocolate por cima. Deixe que arrefeça no frigorífico outra vez ao longo de 10 minutos, tire do frigorífico e faça uma outra camada por cima. Agora, deixe a forma no frigorífico ao longo de um quarto de hora até o chocolate ficar bem sólido. Repita com a outra forma.
Retire as duas formas do frigorífico e, através de uma pequena faca afiada, apare o chocolate que estiver a mais nas bordas das formas.
Tire da forma os ovos de chocolate, colocando as formas de cabeça para baixo em cima de uma superfície limpa e lisa. Pressione levemente com as mãos na zona superior da forma até o chocolate sair todo.
Apare as bordas, caso seja preciso, para que ambas as metades possam se fechar para formar um ovo.

E se, no final da Páscoa, sobrarem pedaços desse ovo de chocolate, já há uma boa receita para eles!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]