SS7: Manuel Luís Goucha abriu a porta a segredos… que vão dar o que falar!

SS7: Manuel Luís Goucha abriu a porta a segredos… que vão dar o que falar!

O SS7 já começou com nova Casa, novos concorrentes… e muitos (e bons) segredos!

Eram 21h25 quando mais um capítulo importante se somou à história dos reality-shows portugueses: Manuel Luís Goucha iniciou a sétima edição da Casa dos Segredos… e a sua estreia na condução deste tipo de formatos. Mas o SS7 apresentou imensas novidades, para além do seu apresentador: há uma nova Casa, há novos concorrentes… e muitos, novos e bons segredos!

Nos primeiros minutos, pudemos conhecer a Casa… e que Casa! Este espaço foi construído com a temática dos pecados. Eles existem um pouco em todo o canto: a Inveja está instalada no jardim, a Ira senta-se à mesa, a Gula existe (como não podia deixar de ser) na cozinha… Novas cores, novas divisões, novas passagens secretas. A Casa dos Segredos está (mesmo) outra!

E depois começaram a surgir – um a um – os concorrentes que vão fazer parte da nossa vida nos próximos meses. Joana F. e Bruno foram os primeiros a estar à porta da Casa e tiveram logo de lidar com um dilema: escolher uma das 20 pulseiras que são uma chave para duas portas – a do Céu e a do Inferno. Bruno teve passagem direta para o Céu e, por isso, ganhou logo imunidade.

Já Joana F. teve de aguardar numa sala secreta por uma surpresa: reencontrar o seu ex-namorado Gonçalo, que, apesar de não ser concorrente, decidiu por qual porta Joana iria entrar. Como Gonçalo afirmou que não guarda rancores de ninguém, lá permitiu que a ex entrasse pela porta do Céu.

A concorrente seguinte, Margarida, já era uma cara conhecida dos portugueses: afinal, poucos eram aqueles que não tinham ouvido falar da Presidente do Clube das Virgens. Após ter abandonado essa presidência, Margarida confessa que está à procura de um Ken para a sua vida. Na hora de optar pelas pulseiras… Margarida escolheu bem e teve uma passagem direta para o Céu!

Entretanto, os primeiros segredos foram revelados: “o meu pai tentou matar-me quatro vezes” e “a minha irmã foi levada por um bispo da IURD”. A quem será que pertencem ambos?

Logo a seguir, Manuel Luís Goucha deu as boas-vindas a mais dois novos habitantes da Casa: Luan e Isabela. Um afirmou ser muito romântico. A outra confessou que quer sempre ser o centro das atenções! Feitios diferentes… com destinos igualmente diferentes: Isabela foi para o Céu, mas Luan não teve tanta sorte e escolheu a porta do Inferno.

E os segredos não pararam de ser revelados. Um mais bombástico do que o outro. Sabia que há um concorrente que é filho da prima da sua madrasta? Pronto, dou-lhe uns segundos para pensar e ligar a árvore genealógica toda antes de avançar com o outro segredo. Já está? Então, tome lá mais esta bomba: “Somos casados”. Ok, até parece não ser um segredo muito original… mas e se lhe disser que corresponde a um casal gay, mais propriamente a Luan e ao seu marido, Tiago? Os dois vão entrar na Casa, mas têm de disfarçar que não são casados. Aliás, os outros concorrentes até devem achar que eles nem sequer se conhecem!

O marido de Luan entrou na Casa pela porta do Céu e acompanhado por Marlene, uma empregada de bar na Alemanha que fez uma auto-descrição… curiosa: afinal, Marlene assume que é uma mistura de kamikaze com um ursinho de peluche…

Os segredos do SS7 não têm barreiras geográficas! Ora há quem tenha sido raptado por engano em Espanha, ora existe um concorrente que salvou milhares de pessoas em África… Mas quem será? Além disso, há um residente que terá tentado matar o próprio pai, enquanto outro posou nu (ou nua) para uma revista… Estou mortinho para descobrir a quem pertencem estes segredos!

As emoções não pararam de chegar. A meio da gala, os portugueses conheceram mais dois concorrentes que prometem dar o que falar: a Joana C., que confessa não gostar lá muito de trabalhar, e o Rui, que já gastou milhares de euros em cirurgias estéticas. Os dois entraram na Casa mais secreta do país por portas diferentes: Joana C. foi às nuvens (ou seja, entrou pela porta do Céu), mas Rui sentiu o calor do Inferno, numa noite um pouco fria…

Entretanto, foi vez de a Casa abrir as suas portas para dois irmãos. Vindos de Valongo, Pedro e João prometem incendiar esta sétima edição – principalmente para a ala feminina -, mas, antes, os seus destinos foram traçados pelas mãos do público na app do programa. E o público português decidiu… está decidido: 86% concordou que os dois entrassem na Casa dos Segredos. A sorte dos irmãos mudou, ao escolherem a chave – tiveram uma entrada direta no Inferno!

O público ainda teve a possibilidade de escolher se queria ou não conhecer a Sala da Avareza, outro pecado capital! Como é óbvio, os portugueses optaram pelo “sim” e puderam descobrir uma divisão tão importante – afinal, é aqui onde quem tudo quer… tudo perde… Mistério…

Mesmo nos minutos finais, mais ligações familiares foram reveladas nesta edição do Secret Story: Cátia e Sofia são duas irmãs gémeas – exatamente iguais – e também entraram na Casa! E as duas tiveram mais sorte que os irmãos anteriores: foram diretamente para o Céu!

E eis que a Casa recebeu outras duas concorrentes com perfis curiosos: por um lado, Sofia é famosa nas redes sociais (e até recebe muitas mensagens por dia); por outro, Carina confessa que é manipuladora e perita em levar os outros à exaustão. E essa capacidade de manipulação foi logo posta à prova: afinal, ao contrário dos outros concorrentes, Sofia e Carina tiveram de escolher entre si quem ia para o Céu e quem começava o seu jogo… no Inferno! Sem dar muita luta, Sofia não se importou em entrar no Inferno, ficando Carina na melhor parte da Casa.

Os segredos não pararam de ser revelados. Enquanto um concorrente ficou cego durante um mês, outro viveu sete meses num país em guerra. Independentemente do período de tempo, a verdade é que são duas situações que marcam mesmo a vida de alguém… e prometem dar muito o que falar!

Nuno não teve para meias-palavras e assumiu-se como o concorrente mais forte e diferente que alguma vez entrou na Casa! Além disso, gabou-se de ter muito estilo… só que foi para a habitação mais vigiada do país sem nenhuma bagagem, porque entrou pela porta do Inferno!

Finalmente, a Casa abriu-se para receber o último par de concorrentes: César e Gabriela. Os dois são um casal, assumem que têm uma “relação explosiva”, mas vão ter de se esforçar muito para fingir que nem sequer se conhecem. Bom, o jogo já os ajudou: afinal, os dois até entraram por portas diferentes: César foi para o Inferno e Gabriela para o Céu.

Nos minutos finais, os portugueses puderam conhecer pela Voz os últimos cinco segredos… E que curiosos que eles são: “Trabalho num circo”, “Vivi aterrorizado por um ex-namorado/a”, “Entrei na Casa antes de todos os concorrentes”, “O meu irmão salvou-me a vida” e (o mais enigmático) “Sou a chave do túnel dos segredos”. Agora com todos os segredos revelados, conte-me lá: qual é o seu preferido? E o que achou da gala e da estreia de Manuel Luís Goucha? Conte-me tudo!


Related Posts

Chef Manuel Luis Goucha

Chef Manuel Luis Goucha

O chef Manuel Luís Goucha gosta e sabe cozinhar como poucos desde os pratos tradicionais portugueses aos pratos típicos dos quatro cantos do mundo. Mas tem um gosto particular pela doçaria. Estreou-se na televisão com um programa de culinária para crianças, estávamos em 1984. O […]

Bolo húmido de chocolate do Goucha

Bolo húmido de chocolate do Goucha

Gosto muito do Manuel Luis Goucha e gosto também desta sua receita ‘Bolo húmido de chocolate do Goucha’. É para comer e lamber os dedos. Mas, aviso, pode causar dependência!   Ingredientes 250 gr de chocolate partido em pedaços 250 gr de manteiga sem sal […]