Festival da Canção 2018: Diogo Piçarra cantou… e encantou. Foi ele, também, o seu favorito?
Uma semana depois, o Festival da Canção voltou à RTP para uma nova semifinal. Faltavam apurar sete canções para a grande final que está marcada para o próximo domingo, 4 de março, no Multiusos de Guimarães. “Canção do Fim”, interpretada por Diogo Piçarra, foi a vencedora da noite ao receber o maior número de votos, com a pontuação máxima do júri e dos espetadores.
Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo foram as anfitriãs da segunda noite do Festival da Canção e anunciaram que “O Jardim”, música de Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, tinha ficado na segunda posição.
Para a final do Festival passou também “Bandeira Azul”, tema de Tito Paris com Maria Inês Paris na voz. Por outro lado, Paulo Flores compôs “Patati Patata”, música interpretada por Minnie & Rhayra que ficou em quarto lugar e com direito a ser novamente ouvida no próximo domingo.
“Amor Veloz”, com David Pessoa, “Sunset”, com Peter Serrado, e “O Voo das Cegonhas”, com Lili, também ficaram apuradas.
A estas sete canções juntam-se ainda na final “Só por Ela”, com Peu Madureira, “(sem título”), com Janeiro, “Para Sorrir eu Não Preciso de Mais Nada”, com Catarina Miranda, “Pra te Dar Abrigo”, com Anabela, “Sem Medo”, com Rui David, “Anda Estragar-me os Planos”, com Joana Barra Vaz e “Zero a Zero”, com Joana Espadinha.
No próximo domingo será conhecida a música que vai representar Portugal na Eurovisão na final agendada para dia 12 de maio, no Altice Arena.