O bolo húmido de laranja que não vai conseguir parar de comer!

O bolo húmido de laranja que não vai conseguir parar de comer!

Já pensou no lanche de hoje? Que tal este bolo húmido de laranja?

Os bolos húmidos são um capítulo à parte nos doces de que tanto gosto! Sejam preparados por celebridades, contem com frutos ou tenham o chocolate como protagonista, estes bolos são sempre uma delícia que dá vontade de repetir vezes sem conta… E, agora, mais um belo exemplo disso: um bolo húmido de laranja! Conheça a receita!

Receita de bolo húmido de laranja
Ingredientes:

– 150g de manteiga
– 300g de açúcar
– 6 ovos
– 300g de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 laranja para fazer o sumo, usando a raspa para a calda
– Sumo de 2 laranjas
– 50g de açúcar

Preparação:

Numa tigela de tamanho largo, amasse a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o açúcar. Depois, adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem entre cada adição.
Num recipiente separado, peneire a farinha, com o fermento, e envolva com o preparado anterior. De seguida, junte o sumo e a raspa da laranja e amasse.
Ponha numa forma untada e polvilhada com farinha. Coloque no forno a 180º, durante uns 40 minutos. Tire da forma ainda morno e pique o bolo através de um palito.
Faça a calda, mexa muito bem o sumo das laranjas com o açúcar, até que dissolva o açúcar totalmente.
Verta aos poucos em cima do bolo.

À procura de mais receitas de bolo de laranja? Olhe só para estas duas… e bem diferentes: uma tem calda de chocolate e a outra não conta com um único vestígio de glúten!

(Foto: Le Ricette di Maria Grazia)


Related Posts

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de feriado com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]

Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto… Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz […]