7 formas de evitar “petiscos” de açúcar neste Natal

7 formas de evitar “petiscos” de açúcar neste Natal

Sabia que o chocolate negro é uma excelente (e doce) forma de evitar os “petiscos” de açúcar?

É verdade que o açúcar costuma dar aquele sabor de que tanto gostamos a alguns pratos. Não podemos negar. Mas, mesmo assim, é bom sempre saber como eliminar este ingrediente do nosso regime alimentar, o que nos poderá trazer uma série de benefícios para a nossa saúde e até para a nossa aparência. Já uma vez lhe tinha mostrado como se pode adoçar sobremesas, sem se recorrer ao açúcar. Agora, em plena época das festas, dou-lhe um ótimo (e útil) presente de natal: 7 alternativas para fugir dos “petiscos” de açúcar típicos desta quadra.

Como evitar os “petiscos” repletos de açúcar… com 7 simples alimentos!

1. Óleo de coco

Quando lhe apetecer comer algo doce, deixe o açúcar de lado e aposte no óleo de coco! Ingira duas colheres de sopa que não só vão satisfazer essa vontade de provar açúcar, mas ainda irão suprimir o seu apetite durante 4-5 horas.

2. Chá de alcaçuz

Este chá é tão doce, mas tão doce, que nem vai acreditar que ele não tem um único grão de açúcar!

3. Batata-doce

Na minha opinião, a batata-doce é um dos alimentos mais deliciosos do planeta! E ainda é bastante útil quando temos aquela carência por açúcar, contando com uma reduzida presença desse ingrediente: em 100 gramas, há apenas 4.2 gramas de açúcar. Por isso, quando a vontade por este alimento apertar, prepare esta simples receita!

4. Tiras de cenoura

As cenouras são um legume muito doce e repleto de fibras, que satisfazem plenamente o nosso apetite.

Por isso, assegure sempre que tem uma caixinha cheia de tiras de cenoura no frigorífico e, assim que a vontade de comer açúcar surgir, misture-as com guacamole ou com húmus.

5. Kombucha

Esta bebida é outra boa alternativa para escapar dos “petiscos” repletos de açúcar no Natal. Nunca se esqueça de escolher uma marca com uma baixíssima presença de açúcar, preferencialmente 1 grama de açúcar em 100 ml.

6. Manteiga de amendoim

Os amendoins são riquíssimos em proteínas e gorduras boas. Ou seja, são perfeitos para satisfazer a nossa vontade de comer açúcar. As amêndoas e os cajus também são naturalmente doces.

7. Chocolate negro

Sabia que uma tablete de 100 gramas com 90% de chocolate negro equivale a pouco mais de uma colher de chá de açúcar?


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]