Prepare um cheesecake irresistível para a sua Ceia de Natal!

Prepare um cheesecake irresistível para a sua Ceia de Natal!

Este cheesecake é um autêntico “presente no sapatinho” para os fãs de pratos fáceis e deliciosos!

Não é que eu queira tomar o lugar do Pai Natal, mas a verdade é que a receita que trago hoje é um autêntico “presente no sapatinho” para todos aqueles que são fãs da boa culinária. Na sua mesa da Ceia, entre os típicos doces natalícios, porque não deixa um lugar reservado – e com o merecido destaque – para um prato diferente, fácil de preparar e que nos faz pedir bis… até à última fatia? Porque não deixa um lugar reservado para um cheesecake com queijo Philadelphia?

Acredite que não estou a ser exagerado quando digo que este cheesecake vai ser a nova mania gastronómica entre os seus amigos e familiares! Nem sei o que é melhor nesta sobremesa: se a excelente combinação entre queijo creme, leite condensado e natas, se o toque de limão, que ajuda a suavizar o sabor doce… Só mesmo preparando a receita e provando!

Por isso, aqui fica:

Receita de cheesecake com queijo Philadelphia Original
Ingredientes:

– 150 gr de bolachas digestivas trituradas
– 50 gr de manteiga derretida
– 280 gr de queijo Philadelphia Original
– 1 lata de leite condensado
– 120 ml de natas
– 150 gr de frutos silvestres a gosto
– 50 ml de doce de framboesa ou morango
– 3 limões espremidos no momento
– Raspa de 1 limão
– Hortelã para decorar

Preparação:

Começo por triturar as bolachas digestivas. Num recipiente misturo com manteiga derretida.
Espalho bem a mistura numa forma com aro amovível e cerca de 20 centímetros de diâmetro. Pressionando bem a base de bolacha contra o fundo. Reservo no frigorífico enquanto preparo o recheio.
Noutro recipiente junto o queijo Philadelphia original, o leite condensado, as natas, a raspa e o sumo de limão, e bato muito bem.
Espalho o recheio por cima da base de bolacha e volto a colocar tudo no frigorífico durante quatro horas no mínimo para ficar consistente.
Antes de servir, cubro com doce de morango e decoro com hortelã e frutos silvestres.

Como estamos na época do Natal, sinto-me especialmente otimista e acho que tudo o que é bom pode melhorar…. e o queijo Philadelphia só ajuda a aumentar a minha confiança! Afinal, este ingrediente não só é o protagonista deste cheesecake irresistível, como também pode ser utilizado em tantas outras receitas igualmente deliciosas! Clique aqui para ver como cada uma é melhor que outra.

Cá em casa, já não há dúvidas: 2018 vai ser sinónimo de queijo Philadelphia à mesa!


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]