Paté de azeitonas pretas

Paté de azeitonas pretas

Faça um paté de azeitonas para surpreender

Já lhe falei no meu gosto de experimentar coisas diferentes, tenho a certeza! Mas, se calhar, nunca lhe disse que aprendo algumas receitas fora do comum com a minha família… Há pouco tempo, quando os meus pais me vieram visitar, fizeram cá em casa um paté de azeitonas pretas.
Achei o aspeto meio estranho porque não é muito comum termos comida em tons de preto, mas quando provei deliciei-me e não conseguia parar de comer!

Receita de paté de azeitonas pretas
Ingredientes:

– 1 copo de azeitonas pretas sem caroço
– 1 dente de alho
– 1 colher de sopa de azeite
– 1 colher de natas para bater

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no processador e bata até obter uma pasta mais ou menos homogénea.
Este paté pode ser aguardo por alguns dias no frigorifico.

Deixe-me dizer-lhe que por aqui não sobrou nada e não guardámos no frigorífico… se calhar comi demais! Mas é tão bom, vai mesmo ter de provar!

Se por acaso for daquelas pessoas que prefere as azeitonas inteiras em vez de em paté, pode experimentar umas azeitonas marinadas, que também sabem bem!


Related Posts

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga: para petiscar ao longo da tarde, com os amigos! Siga o conselho aqui do Flávio: aproveite os últimos raios de sol de verão e dê trabalho à sua grelha! Calma, calma, não vale a pena ir já preparar mais uma receita […]

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Rápido, com simples preparação e delicioso: assim é este pica-pau! Que rico petisco! Não há dúvidas: os tempos livres no verão – mesmo no final da estação – são sinónimo de saborear petiscos ao lado de alguns dos nossos melhores amigos, seguindo, como é óbvio, […]