Quer umas sugestões de vinho?
Tenho feito várias sugestões de petiscos. Para uma noite de verão perfeita, só faltava mesmo o vinho. Aqui ficam as nossas dicas para uma escolha acertada!
Vinho Pintarola Tinto
Pintarola Tinto é uma sinfonia de cor granada que junta a Touriga Nacional à Syrah e Tinta Roriz, numa pauta de tons a fruta madura e compotas. Na boca, macio, mas intenso e com algum mineral, com notas leves de especiarias e uma envolvência a madeira e mistério. Acompanha qualquer tipo de prato.
Vinho Adega de Borba Premium
Tem uma cor granada com grande profundidade, um aroma de boa intensidade revelando frutos vermelhos maduros, compota e pimento maduro. Sabor macio, elegante com destaque nos sabores a frutos pretos, café e chocolate, com estrutura fina e persistente no final da boca. Deve ser servido a uma temperatura de 17-18ºC. Em acompanhamento de cozido à portuguesa, borrego assado, caça ou queijos tradicionais. Este vinho pode ser consumido de imediato, se preferir, poderá também deixá-lo estagiar até 5 anos.
Ermelinda Freitas Syrah
É um vinho de cor granada, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo e persistente. Casa na perfeição com pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.
Kopke Tinto
Pproduzido na região do Douro, através das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinto Cão. Apresenta uma cor vermelha profunda. Com aromas a frutos vermelhos e silvestres com notas de cacau e especiarias. Na boca é equilibrado e encorpado com taninos presentes, bem envolvidos pela fruta com um final de boca persistente, mas harmonioso.
E o que é que vai bem com um vinhozinho? Um petisco, pois claro! Que tal experimentar esta receita de esparguete palha que aqui deixo?