Os segredos da beringela

Os segredos da beringela

Gosta de beringela? Eu utilizo várias vezes nos meus cozinhados e recomendo a quem quer emagrecer e perder peso. Eu não conhecia todas as potencialidades deste fruto, mas são mais que muitas. É óptima para quem quer reduzir o peso porque acelera a queima de gorduras por parte do organismo. Para além disso, ainda elimina a água que se acumulada e combate a retenção de líquidos. Muita gente diz não ser adepta de beringela, talvez depois de ler idto mude de ideias. Conheça os segredos da beringela.

Potencialidades da beringela no emagrecimento (e não só)

Embora o seu principal benefício não seja o emagrecimento também pode ser usada com esse objetivo. Comer beringela de forma regular pode ajudá-lo a a perder peso e dá-lhe saúde.

É indicada para indigestões e prisão de ventre devido às suas propriedades fibrosas, laxantes e nutritivas. As suas vitaminas, proteínas e minerais também diminuem a pressão sanguínea.

A melhor forma de consumir beringela é através de sumos, isto porque até aqueles que não são apreciadores podem beber mais facilmente o seu sumo se for misturado com outras frutas. Junte limão, laranja, abacaxi ou mamão ao seu sumo de beringela e tome ao pequeno almoço. Agora no verão se estiverem fresquinhos sabem mesmo bem, acredite em mim.

Mas tenha em atenção que a beringela apenas ajuda a emagrecer e só se torna eficaz se tiver uma alimentação saudável e variada.

Beringela e Limão

Para melhorar as potencialidades da beringela deve juntar limão. Sim, limão! Podemos dizer que estes dois juntos, complementam-se e têm uma maior eficácia. Beringela com limão reduz o colesterol! Agora deve estar a perguntar-se: “mas como vou juntar beringela e limão?”. Pode juntá-los numa bebida.

Corte 3 ou 4 bocados de beringela e coloque de molho em água de um dia para o outro, num recipiente não muito grande. No dia seguinte vai ver que a água ganhou uma cor esverdeada devido à beringela. Depois é só aquecer a água e antes de beber junte algumas gotas de limão.

Não tem colesterol, mas tem diabetes ou hipertensão? Pode usar essa mesma receita. De semana para semana vá reduzindo a quantidade que bebe e de duas em duas semanas faça uma semana de paragem. Estes são apenas alguns dos segredos da beringela.

 

Parece que motivos não faltam para começar a incluir a beringela na sua alimentação. Veja também todas as potencialidades de água com limão aqui.

(Visited 495 times, 1 visits today)

Related Posts

Lasanha de beringela e curgete: que combinação única!

Lasanha de beringela e curgete: que combinação única!

O quê? Uma lasanha sem massa? Sim, ela existe… e é uma delícia! Fique com esta receita de lasanha de beringela e curgete! Sabe aquelas receitas que unem o melhor de dois mundos? Assim é esta lasanha de beringela e curgete! Afinal de contas, estamos […]

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]