De “levar no pacote” a Avô Cantigas, há de tudo nos santos populares

De “levar no pacote” a Avô Cantigas, há de tudo nos santos populares

Chegou o mês de junho, chegou o mês dos santos populares. A folia invadirá as ruas de Lisboa e, nas várias freguesias, haverá festa todo o mês. Aposto que já está ansioso para dar uns passinhos de dança nos vários arraias da cidade. E quem não está? Saiba quais as caras conhecidas que nos darão música nas festas joaninas.

Quim Barreiros é um dos artistas mais requisitados, nem a festa se fazia sem este homem. Poderá ouvir o cantor de “A cabritinha” em vários locais de Lisboa. Este ícone da nossa cultura popular atuará em Campolide no dia 17 e na freguesia do Areeiro no dia 22. Até a discoteca Main receberá o Quim no dia 9.

Claro que a cantora Rosinha também não podia faltar. Se quer dançar o hit do momento “Eu levo no pacote”, vá até Campolide, dia 9. No dia 22, também poderá vê-la atuar no arraial de Benfica.

Uma outra cara bem conhecida de todos nós é o Herman José, que também marcará presença em Campolide no dia 2. O artista promete animar a noite de 23 no Areeiro. Os espetáculos vão, de certeza, valer a pena… e são de borla.

Na Freguesia do Areeiro, dia 24, também haverá festa ao som do Toy. Se preferir fado, dê um saltinho até Alvalade e oiça Joana Amendoeira no dia 17 e, a 24, tem um concerto da Carminho em Benfica.

As crianças não foram esquecidas pela freguesia de Alvalade, onde o Avô Cantigas atuará a 11 de junho.

Quer mais motivos do que estes para sair à rua nestes dias? Todos os bairros de Lisboa estarão em festa. Arraias e bailaricos é o que não falta!

 

Já que se fala em santos populares, conheça os noivos de Santo António aqui.

 

 


Related Posts

Receita de arroz-doce para o São João

Receita de arroz-doce para o São João

Impressione família e amigos com esta receita de arroz-doce para o São João! E, já agora, um feliz São João para todos! É claro que, quando pensamos em celebrar um santo popular, temos logo vontade de preparar imensas receitas de entradas e pratos principais. Mas […]

Bacalhau à Brás: uma das receitas mais famosas de Portugal… para os santos populares!

Bacalhau à Brás: uma das receitas mais famosas de Portugal… para os santos populares!

Fácil… e irresistível: fique com esta receita de Bacalhau à Brás! Hoje à mesa, trago-lhe uma receita portuguesa… com certeza! O que não faltam são muitas versões do típico Bacalhau à Brás… Por exemplo, há receitas com um acompanhamento diferente, uma ou outra erva aromática […]