O pequeno-almoço que o vai fazer perder a barriga

O pequeno-almoço que o vai fazer perder a barriga

Saiba quais os alimentos que deve incluir no seu pequeno-almoço para perder a barriga

O pequeno-almoço é mesmo a refeição mais importante e não deve passar um dia sem o tomar. Todas as teorias que digam que não tomar o pequeno-almoço o vai fazer emagrecer estão erradas, uma vez que depois vai cair no erro de comer demasiado nas outras refeições. O que é preciso é saber escolher bem aquilo que come pela manhã. Se fizer as escolhas certas esta refeição vai até ajudá-lo a perder a barriga. Siga a lista dos alimentos que um pequeno-almoço saudável deve conter.

Iogurte

Os iogurtes são ricos em cálcio que os especialistas dizem ser um bom nutriente para quem procura perder peso. Isto porque diminui a absorção de gordura no intestino delgado. Mas é claro que deve ter cuidado com os iogurtes que escolhe: quanto menos açúcar melhor!

Aveia

Comece o dia com aveia! É muito rica em fibra vai sentir-se mais saciado por mais tempo. Ainda por cima, é constituído por hidrocarbonatos de libertação lenta que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos e ajuda-o a queimar gordura. Ou seja, quando come aveia ainda está a perder gordura!

Manteiga de amendoim

Eu adoro manteiga de amendoim! Não podia ter ficado mais satisfeito quando soube que afinal também ajuda a perder a barriga. No entanto, nada de exageros! Uma colher de sopa em pão integral tostado é o ideal para começar o dia com um pequeno-almoço saudável.

Ovos

Um estudo recente diz que os ovos podem ajudar a perder gordura e que quem os come pode perder mais 65% de massa gorda do que as pessoas que não comem. Comece a adicionar um ovo mexido à sua primeira refeição do dia acompanhando, por exemplo, de uma tosta.

Estes são excelentes exemplos de alimentos que pode começar a comer ao pequeno-almoço para que esta refeição se torne mais saudável e o ajude a perder a barriga e não só. Ponha os cereais de parte durante algum tempo e faça a experiência! Espreite também as panquecas que o ajudam a emagrecer aqui.


Related Posts

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]