A amizade inesperada entre a elefante bebé Ellie e um cão
As adversidades da vida mexem com nosso estado mental e emocional e o mesmo acontece com os animais. Muitos animais rejeitados pelas suas famílias, acabam por entrar num estado depressivo e muito dificilmente conseguem sair dele, a menos que algo extraordinário aconteça. Conheça a história de Ellie, um elefante bebé.
Os elefantes assemelham-se muito aos seres humanos em alguns aspetos. Eles têm necessidades sociais, são inteligentes e a família é tudo para eles, já para não mencionar o facto de que são animais majestosos.
Quando enfrentamos situações difíceis, podemos entrar em estados depressivos, como foi o caso do pequeno elefante, Ellie.
Ele foi abandonado pela sua manada na África do Sul. Embora os elefantes sejam um grande alvo dos caçadores furtivos em África, a manada decidiu expulsar este bebé, tornando a sua vida ainda mais difícil.
Mas Ellie teve muita sorte por ter sido encontrado e colocado num abrigo para animais. Ele foi encontrado num estado terrível. Os veterinários detetaram problemas no seu fluxo de sangue, razão pela qual o animal deve ter sido expulso da sua manada.
Como o estado de saúde de Ellie era muito grave, a equipa de resgate pensou inicialmente que o pequenote não iria sobreviver.
Mas o pequeno lutador sobreviveu!
No entanto, havia um problema persistente… Ele tornou-se bastante deprimido por causa da ausência da sua família. Os funcionários do abrigo de animais notaram que o elefante se isolava dos outros animais, permanecendo sempre a um canto.
Embora tenha recebido um monte de amor e carinho no abrigo, o seu rebanho e família faziam-lhe imensa falta.
Mas do nada algo espantoso aconteceu. Ellie fez um melhor amigo e tudo mudou como da noite para o dia.
Veja por si mesmo como tudo aconteceu e a excelente e reconfortante amizade que o elefante bebê conseguiu:
Como ficar indiferente a estas imagens? É impossível! Os animais têm muito para nos ensinar… Não duvide, saiba quais as razões para nunca se esquecer do seu cão aqui .