Já reparou que Lisboa está mais cara?

Já reparou que Lisboa está mais cara?

Pois é! Se ainda não reparou, é mesmo verdade. Lisboa está mais cara. Já no ano passado, a capital tinha subido 11 lugares no ranking das cidades mais caras. O número de turistas aumenta de ano para ano, o que é bom sinal. Mas claro, tudo tem um lado menos positivo. O aumento de preços faz-se sentir nos mais variados setores, desde o comércio aos serviços.

Segundo um artigo da Nit, nos primeiros dois meses deste ano, houve um aumento de 14,3% no número de dormidas na capital em relação ao ano passado, o que representa mais um milhão de reservas. Como consequência, os preços dos hotéis aumentaram e estão a cobrar cerca de 8,6% a mais.

Apesar da subida, Lisboa está longe de ser das cidades mais caras do mundo. Hong Kong e Luanda estão entre os primeiros lugares da última lista a ser feita. Lisboa aparece apenas em 134º lugar. A cidade mais barata é Kuala Lumpur.

A nível europeu, a nossa capital surge em 29º lugar e a liderança vai para Zurique, onde o valor médio de estadia por noite é de cerca de 176 euros.

Já que falamos em cidades mais caras e mais baratas, sabia que há locais onde é pago para viver? Saiba mais aqui.


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua

Sabe o valor da sua rua? É verdade, a rua onde vivemos pode estar mais cara e isso pode mexer no valor do IMI a pagar. O coeficiente de localização (um dos elementos usados na avaliação dos imóveis) foi recentemente atualizado e a alteração pode […]