A receita de Natal de Simão Sabrosa

A receita de Natal de Simão Sabrosa

Todos os famosos têm diferentes preferências no que toca à mesa que é composta na noite de Natal. Hoje é a vez de conhecermos um pouco mais sobre os hábitos de Simão Sabrosa nesta época.

 

Na sua terra, o que se come habitualmente na noite de Natal?

Na noite de Natal na minha aldeia, Constantim em Vila Real, não pode faltar o polvo e, claro, o bacalhau acompanhado com batatas e couves da horta da minha mãe.

Um prato que não pode faltar na sua mesa de Natal?

O tradicional bacalhau, lombo cozido com batatas e couves.

 

Polvo com salada de tomate

simão sabrosa

Ingredientes

300 gr de polvo congelado

1 tomate

1 raminho de salsa

Sal q.b.

Azeite q.b.

Vinagre q.b.

 

Preparação

Passe o polvo por água quente corrente para retirar o excesso de gelo. Coloque-o dentro de uma panela, cubra-o de água, junte uma cebola inteira e com casca, uma pitada de sal e um fio de azeite. Deixe cozinhar em lume alto.

Lave o tomate e corte-o em cubos. Passe a salsa por água corrente, pique-a e junte ao tomate.

Tempere a gosto com sal, azeite e vinagre.

Assim que conseguir espetar um garfo na cebola com facilidade é sinal que o polvo está bem cozido. Retire o polvo e sirva-o com a salada de tomate a acompanhar.

 

Depois de sabermos mais sobre o Natal de Simão Sabrosa, aproveite para conhecer, também, a proposta de Conceição Queirós e Fernando Póvoas.

 

 


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]