A morte provocada por acidentes de viação é algo que perturba bastante as estradas e as famílias portuguesas. Nunca é demais estarmos alertados para os perigos que corremos ao não fazermos uma viagem de carro com a devida segurança… Infelizmente, exemplos disso são vários famosos que, ao longo dos anos, perderam a vida após uma trágica viagem. Hoje é o Dia em Memória das Vítimas da Estrada, pelo que recordamos alguns dos nomes que acabaram por perder a vida em acidentes de carro.
Grace Kelly
Grace Kelly protagonizou um dos mais impactantes acidentes de carro da história. A musa já tinha abandonado a carreira artística quando se casou com o príncipe do Mónaco. No entanto, o mundo parou quando soube que a atriz perdeu o controlo do carro e a vida ao cair de um precipício numa estrada de Monte Carlo.
Diana
A Princesa de Gales é um dos caos mais chocantes de acidentes de viação. O carro em que Diana estava com o namorado Dodial-Fayed foi perseguido por um paparazzi e, ao fugir, o motorista bateu num dos pilares de um túnel em Paris.
Francisco Adam
Há 10 anos, o ator começava a ganhar cada vez mais popularidade com a personagem Dino, em “Morangos com Açúcar”. Numa madrugada, ao regressar de um bar de Coruche, perdeu o controlo do carro e, consequentemente, a vida, com apenas 22 anos.
Angélico
Em 2011, cantor e ator que se celebrizou com a série “Morangos com Açúcar”, da qual saiu a banda D’ZRT sofreu um acidente de carro, tendo sido ele o condutor. Despistou-se e embateu no separador central, por volta das 3 da manhã. Com uma carreira pela frente, Angélico Vieira fez chorar imensos fãs que ficaram em choque com a morte dele, após ter sido internado no hospital.
Maysa
A famosa cantora brasileira perdeu o controlo do carro que conduzia e perdeu a vida com apenas 30 anos, em 1977.
James Dean
A estrela do filme “Fúria de Viver” morreu com apenas 24 anos, numa estrada da Califórnia quando se dirigia para uma corrida, no dia 30 de setembro de 1955. O ator bateu com o Porshe prateado num carro que vinha em sentido contrário da pista, partindo o pescoço.
Desmond Llewelyn
O ator que fez de Q em 007, regressava a casa após uma sessão de autógrafos, quando bateu com o carro, em dezembro de 1999. Faleceu no hospital com 85 anos.
Paul Walker
A estrela de “Velozes e Furiosos”, em 2013, perdeu a vida num acidente fatal, ocupando o lugar do passageiro quando o Porsche guiado por um amigo bateu num poste e bateu fogo.
Este ano, já foram registadas mais de 300 mortes devido a acidentes de carro. Tenha cuidado no regresso das férias e não pegue no carro quando estiver sob o efeito de álcool. Esteja alerta no que respeita à utilização do cinto de segurança e faça pausas de 15 minutos, de 2 em 2 horas.
Nunca se esqueça do provérbio… “Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto”.