A HORTA DO BAIRRO

A HORTA DO BAIRRO

Bem no coração de Lisboa, num dos meus bairros preferidos, fica uma das hortas mais bonitas da cidade, a Horta do Bairro.

E porque os olhos também comem, a minha primeira visita à Horta do Bairro, em Campo de Ourique, aconteceu porque as suas montras me cativaram. Entrei, apaixonei-me primeiro pelo ambiente e depois viciei-me na qualidade. Resultado, fidelizei-me e sou cliente até hoje.

Lá dentro, predomina o preto e as madeiras naturais. E, nas prateleiras desta frutaria, que comercializa mais do que frutas, legumes e vegetais, expõe-se frescura e produtos que não consigo encontrar em mais lado nenhum. Um belo exemplo são os arandos frescos e a lima kaffir que até há bem pouco tempo não encontrava em Portugal.

O aroma dos frescos remete-nos para o campo e a sua qualidade é incomparável. Tudo vem diretamente do produtor e não há praticamente intermediários, o que se reflete no preço final que é deveras acessível. Não há câmaras frigorificas e por isso mesmo tudo é fresco e amadurecido naturalmente.

Quer mais alguma razão para lhes fazer uma visita ou o que aqui relato e testemunho na primeira pessoa é suficiente?

Ah! É verdade. Eles também fazem entregas diárias de cabazes ao domicilio ou até mesmo no local de trabalho.

Rua Ferreira Borges, 30B

Lisboa

211 973 961

 


Related Posts

Ameathology: culinária luso-brasileira… em plena capital!

Ameathology: culinária luso-brasileira… em plena capital!

Depois de ler este artigo, vai querer reservar já o dia 7 de dezembro para ir ao Ameathology! Saiba porquê! Para o início dos festejos de Natal, recomendo-lhe um jantar de amigos num novo espaço em Lisboa que apresenta uma culinária luso-brasileira. Sim, e acredite: […]

Conde13: um espaço nobre em plena capital!

Conde13: um espaço nobre em plena capital!

O que é melhor no Conde13: a belíssima vista ou os saborosos pratos? Na Rua do Conde Redondo, podemos encontrar um espaço que abriu no verão… mas é uma delícia durante o ano todo! Falo-lhe do rooftop Conde13, que, de acordo com a NiT, foi […]