Os sabores de Itália (e não só) estão em Lisboa com este Clube de Vídeo!
Mais do que um restaurante, hoje apresento-lhe uma história de vida inspiradora que conheci a partir do site NiT. A protagonista é Erica Porru, de 54 anos, que, durante mais de 30 anos, se dedicou ao cinema, sendo maquilhadora. Tudo mudou em 2021, provando que nunca é tarde demais para dar um novo sabor à vida: Erica Porru centrou as suas atenções na cozinha.
Daí nasceu um restaurante cujo nome é bastante apropriado: Clube de Vídeo. E adivinha-se que os pratos sejam apetitosos. A lasanha ocupa a liderança dos pratos mais populares, mas há mais por descobrir: desde conchiglioni di ricotta e mortadella a um bacalhau fresco com manteiga, limão e salsa, mesmo a combinar com os dias de verão que já estão a chegar.
“As receitas são minhas, mas inspiradas nas da minha mãe. Tento ter uma cozinha de conforto e agora tenho uma equipa, só de mulheres, a quem já ensinei tudo o que sabia e tornam tudo isto mais familiar”, garantiu Erica Porru em declarações à NiT.
Todos os dias, pode contar com quatro a cinco pratos diferentes neste espaço localizado na Rua do Grilo. Quanto às sobremesas, a minha gula divide-se entre a mousse de chocolate e o tiramisù…
Já agora, em relação ao nome curioso, tudo se deve ao antigo clube de vídeo que, antes, ocupava as quatro paredes do, agora, restaurante. Erica Porru decidiu manter o nome como homenagem. Afinal, tantas vezes o passado guia-nos pelo presente e conduz-nos para um melhor futuro…
Fonte: NiT
Fotos: Instagram Clube de Vídeo