Doce de leite condensado com bolacha Maria

Doce de leite condensado com bolacha Maria

Não tem nada que enganar: esta receita de doce de leite condensado com bolacha Maria vai ser a sua próxima sobremesa!

Não há nada como ter equilíbrio na nossa vida. Trabalhar muito, mas reservar um pouco do nosso tempo para um merecido descanso. Fazer algum exercício físico, conciliando com uma ou outra tarde em que ficamos esticados no sofá a assistir a uma comédia romântica. Ou, no meio de tantas receitas saudáveis, optar por uma tentação… para depois voltarmos a seguir aquilo que é melhor para a nossa balança e para a nossa consciência! Vá, faça lá, então, esta receita de doce de leite condensado com bolacha Maria!

Receita de doce de leite condensado com bolacha Maria

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 1 pacote de bolachas Maria 200 gr
– 4 ovos
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 1 pacote de natas
– Leite (com a mesma medida da lata de leite condensado)

Preparação:

Em primeiro lugar, separe as gemas das claras. Depois de bater as claras em castelo, junte o açúcar e as natas. Bata durante mais um bocado.
Entretanto, triture as bolachas. Assim que estiver pronto, num tacho, ponha o leite condensado, o leite e as gemas ao lume. Misture sem parar, até obter um preparado grosso. Em taças, deposite camadas alternadas entre o leite condensado, a bolacha, as natas, a bolacha…
Por fim, preferencialmente, coloque a bolacha na camada de cima. Quer cometer mais pecados parecidos com este? Espreite só este cakepop de chocolate! Ou estes brigadeiros tão tentadores…


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.