Pataniscas de cebola: uma versão diferente de um prato tradicional!

Pataniscas de cebola: uma versão diferente de um prato tradicional!

Nunca provou pataniscas de cebola? Siga esta sugestão imperdível!

Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de legumes! Por exemplo, o que diz de uma receita de pataniscas de cebola? Pois, este é um petisco diferente. O resultado? Nada menos do que irresistível! Acredite: vai agradar a todos, até aos paladares mais exigente!

Receita de pataniscas de cebola

Ingredientes:

– 400 gr de cebolas descascadas
– Óleo q.b.
– Sal q.b.
– 1 ramo de salsa
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa de azeite
– 2 ovos
– 200 ml de leite
– 1 chávena e meia de farinha

Preparação:

Em primeiro lugar, numa tigela, coloque a farinha, abra uma cova e deite o leite, os ovos e o azeite. Envolva a farinha até que o preparado fique cremoso.
Entretanto, unte a cebola picada grosseiramente, o sal, os alhos e a salsa. Assim que estiver pronto, frite colheradas em óleo bem quente.
Escorra em papel absorvente. Por fim, sirva quentes estas pataniscas de cebola, que são uma alternativa a um petisco típico e que, acredite, merecem ser repetidas vezes e vezes sem conta!

(Visto 1.191 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa? Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de […]

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: é cremosa e deliciosa!

Tarte de chocolate simples: vai uma fatia? Não há mesmo qualquer tipo de dúvidas: as coisas mais simples costumam ser aquelas que nos fazem mesmo toda a diferença! Seja para queimar as indesejáveis calorias (ainda a tempo do verão), seja para ficar com uma pele […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *