Prepare umas irresistíveis codornizes grelhadas!

Prepare umas irresistíveis codornizes grelhadas!

Estas codornizes grelhadas são de comer… e pedir por mais!

Já não é segredo para ninguém que sou fã de pratos grelhados, seja carne, seja peixe. É por esse motivo que apresento uma receita que junta o melhor de dois mundos: além de ser deliciosa, é bastante fácil de preparar! Quem resiste a umas codornizes grelhadas?

Receita de codornizes grelhadas

Ingredientes:

– 6 codornizes
– 150 ml de vinho branco
– 3 dentes de alho picado
– 1 folha de louro
– 1 pitada de pimentão doce
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b.
– Sumo de meio limão

Preparação:

Em primeiro lugar, parta as codornizes ao meio depois de as lavar, coloque-as num recipiente e tempere com o vinho branco, o alho, o louro, o pimentão doce, o sal, a pimenta preta e o limão.
Entretanto, envolva tudo muito bem e coloque no frigorifico a marinar durante uma hora.
Assim que estiver pronto, escorra as codornizes e coloque-as na grelha. Por fim, ao longo da cozedura, vá pincelando com a marinada.

Parece impossível, mas a verdade é que este prato ainda pode melhorar! Que tal optar por um acompanhamento de espetadas de batata-doce e legumes grelhados? Ou finalizar a refeição com uma sobremesa de cinco estrelas?

E, caso opte por almoçar ou jantar ao ar livre, para evitar visitas indesejáveis de moscas e formigas à mesa, não se esqueça de utilizar este repelente caseiro!

(Visto 1.967 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Faça este bolo de maçã sem farinha e sem açúcar! É um doce incrível e saudável: não se vai arrepender! Palavra de Flávio! Se eu fizesse uma lista com todos os doces que levam maçã… ficava aqui até ao começo do verão do próximo ano! […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *