Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Faça uma viagem à minha terra-natal… sem sair da mesa! Experimente esta receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores!

Olhem, podemos ir para aonde for, no nosso país, mas há algo que é certo: encontramos sempre bons sabores, em qualquer lado! No Norte, podemos sempre provar uma típica francesinha. Já lá para os lados do Alentejo, o que vai mesmo bem é uma sopa de cação. E ainda mais para o sul do país, que tal saborear uma cenoura à Algarvia? Ah, mas não há só delícias no continente, nos arquipélagos isso também acontece! E eu bem sei do que falo! Ainda há una meses lancei um livro só com receitas oriundas dos Açores e, hoje, decidi brindar-vos com um queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores! Que combinação de sabores única!

Receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores

Ingredientes:

– 4 queijos frescos
– 1 frasco de massa de pimentão
– Pão das Beiras

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por cortar em fatias os nossos queijos frescos. Disponha num prato de forma ordenada e com uma colher de chá coloque no centro de cada fatia um pouquinho de massa de pimentão.
Sirva com pãozinho caseiro.


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.