Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Faça uma viagem à minha terra-natal… sem sair da mesa! Experimente esta receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores!

Olhem, podemos ir para aonde for, no nosso país, mas há algo que é certo: encontramos sempre bons sabores, em qualquer lado! No Norte, podemos sempre provar uma típica francesinha. Já lá para os lados do Alentejo, o que vai mesmo bem é uma sopa de cação. E ainda mais para o sul do país, que tal saborear uma cenoura à Algarvia? Ah, mas não há só delícias no continente, nos arquipélagos isso também acontece! E eu bem sei do que falo! Ainda há una meses lancei um livro só com receitas oriundas dos Açores e, hoje, decidi brindar-vos com um queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores! Que combinação de sabores única!

Receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores

Ingredientes:

– 4 queijos frescos
– 1 frasco de massa de pimentão
– Pão das Beiras

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por cortar em fatias os nossos queijos frescos. Disponha num prato de forma ordenada e com uma colher de chá coloque no centro de cada fatia um pouquinho de massa de pimentão.
Sirva com pãozinho caseiro.

(Visited 476 times, 1 visits today)

Related Posts

Batata Hasselback: tem um nome difícil de dizer… mas é saboroso de comer!

Batata Hasselback: tem um nome difícil de dizer… mas é saboroso de comer!

Da Suécia… chega-nos petiscos para repetir vezes sem conta! Conheça a receita desta Batata Hasselback! Como é bom podermos viajar, sem sairmos da mesa! Graças a um ou outro prato saboroso, já fui a Marrocos, Índia e até à China, sem ter de preparar malas […]

Receita de mexilhões à vinagrete

Receita de mexilhões à vinagrete

Está prestes a perder a cabeça com uma receita irresistível… E a culpa é destes mexilhões à vinagrete! É típico de agosto: a meio de uma semana, fazemos um balanço e chegamos à conclusão de que os dias quentes parece que vieram para ficar. E […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.